Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellingham rejeita futebol inglês e escolhe jogar no Real Madrid, diz jornal

Meia do Borussia Dortmund também tinha propostas de Liverpool e Manchester City

Bellingham celebra gol pelo Dortmund (Foto: INA FASSBENDER / AFP)
Escrito por

A novela Bellingham pode finalmente estar se encaminhando para um caminho específico no roteiro. O jornal espanhol "As" afirmou, na manhã desta sexta-feira, que o meia inglês já escolheu o seu destino no fim da temporada. As informações dizem que o Real Madrid foi o clube elegido por Bellingham, preterindo Liverpool e Manchester City, clube de sua terra natal.

Em meados de março, o clube espanhol já havia se reunido com a família do atleta para mostrar as vantagens do projeto e o que seria oferecido para ter o futebol de Bellingham. O Real estaria disposto a desembolsar 140 milhões de euros pelo jovem inglês do Borussia Dortmund, sendo 100 milhões fixos mais 40 milhões a partir das metas atingidas pelo jogador.

A chegada de Bellingham daria sequência a renovação do meio de campo planejada pela diretoria madridista. Com a saída de Casemiro, na última janela do verão europeu, e a idade avançada de Toni Kroos e Luka Modric, jogadores mais novos para o setor têm sido o alvo. Camavinga, Tchouameni e Fede Valverde já estão fazendo a diferença para a equipe de Carlo Ancelotti e o próximo passo é avançar por mais um meia jovem e promissor, o qual Bellingham se encaixa para os mandatários.

+ Veja a classificação da La Liga

Nesta temporada, são 39 jogos, 11 gols e sete assistências para o inglês. Apesar de passar por um certo momento de contestação por parte da torcida aurinegra, o meio-campista marcou na goleada sobre o Eintracht Frankfurt por 4 a 0, no último final de semana. Deixar o Borussia levantando o troféu do Campeonato Alemão - a equipe lidera a competição - e ajudando a encerrar um jejum de 11 anos sem a salva de prata pode ser o fim perfeito da passagem de Bellingham na Alemanha.