Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bélgica goleia Bósnia no Grupo H; Grécia e Estônia também vencem

Belgas são os líderes do grupo ao lado dos gregos, com seis pontos conquistados nas Eliminatórias 

A Bélgica venceu a Bósnia por 4 a 0 (Foto: John Thys / AFP)
Escrito por

A Bélgica recebeu e goleou a seleção da Bósnia-Herzegovina por 4 a 0 no King Baudouin Stadium. Agora os belgas dividem a liderança do Grupo H com a Grécia, que também venceu e soma seis pontos nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

A Bélgica abriu o placar aos 26 minutos. Spahic mandou de cabeça contra o próprio gol. Três minutos depois, erro na saída de bola da Bósnia, os adversários pressionaram e Eden Hazard ampliou para o time da casa, marcando seu décimo quinto gol com a camisa vermelha, amarela e preta.

No segundo tempo, aos 15, Lukaku ganhou o escanteio e, após a batida, Alderweireld aumentou o marcador. O jogador do Everton, da Inglaterra, também deixou o dele aos 34 minutos. Os mandantes dominaram a partida, como já era de se esperar, e a partir daí, precisaram apenas administrar a ótima vantagem.

Bélgica agora está na liderança do grupo (Foto: John Thys / AFP)

A outra seleção líder do Grupo H é a Grécia, que fez sua parte dentro de casa, no Karaiskaki Stadium, e venceu o Chipre por 2 a 0. Logo aos 12 minutos, Mitroglou abriu a contagem para os gregos. Aos 42, Manolas ampliou a vantagem. 

A Estônia começou a construir seu placar apenas na segunda etapa, porém, após o intervalo precisou de apenas dois minutos para abrir o placar, com Mattias Käit. Cinco minutos depois, aos sete, Vassiljev, autor da assistência do primeiro gol, deixou o dele após passe de Baranov. Käit ainda fez mais um aos 25. Faltando dois minutos para o árbitro apontar o centro do campo, Mosnikov fechou a goleada.

Na próxima rodada, a Bósnia recebe o Chipre, às 15h45 (de Brasília). No mesmo horário, a Grécia visita a Estônia. Para fechar a chave, Gibraltar enfrenta a Bélgica às 16h45.