Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bélgica e Dinamarca duelam por vaga na semifinal da Nations League

Equipe de Roberto Martínez joga em casa e tem a vantagem do empate, enquanto dinamarqueses sonham com noite inspirada de Eriksen para conquistar a vaga

No primeiro confronto, a Bélgica venceu fora de casa por 2 a 0 (Foto: Liselotte Sabroe/AFP)
Escrito por

A Bélgica encara a Dinamarca nesta quarta-feira valendo vaga para as semifinais da Liga das Nações, às 16h45 (horário de Brasília). O time dirigido por Roberto Martínez joga em casa e é o franco favorito para avançar de fase após boa vitória contra a Inglaterra, enquanto os visitantes tentam surpreender após sobreviverem no final da última partida contra a Islândia.

Momento da Bélgica
A seleção belga chega embalada para o segundo jogo consecutivo em casa, após conquistar vitórias nas duas últimas rodadas contra Islândia e Inglaterra. A equipe, liderada por Lukaku e De Bruyne dentro das quatro linhas, joga em casa, território em que tem 100% de aproveitamento nessa Liga das Nações. Um empate basta para os Red Devils avançarem às semifinais do torneio.

Momento da Dinamarca
Por outro lado, a Dinamarca tem dois pontos a menos do que o adversário desta quarta-feira. Após um início conturbado, o time de Kasper Hjulmand vem de três vitórias seguidas e com grande desempenho da estrela Christian Eriksen, autor de quatro gols nestes triunfos. Apesar disso, só a vitória interessa para os dinamarqueses.

Memória
O último confronto entre Bélgica e Dinamarca aconteceu pela primeira rodada da Liga das Nações, no último dia cinco de setembro. Na ocasião, os belgas venceram fora de casa por 2 a 0 em partida equilibrada, mas que a equipe de Roberto Martínez conseguiu ser mais eficaz nos momentos ofensivos. Os gols foram marcados por Denayer e Mertens.