Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Beijing, de Renato Augusto, a três passos do inédito título da Champions da Ásia

Equipe da capital chinesa jamais chegou tão longe numa competição internacional.<br> Nesta quinta tem quartas de final contra o Ulsan Hyundai<br>

Renato Augusto pode ser campeão da Champions Asiática (Foto: Divulgação/Beijing)
Escrito por

O Beijing Guoan, comandado pelo brasileiro Renato Augusto, disputa nesta quinta-feira (10/12) as quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia, em jogo único contra o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. O clube já entrou para a história por jamais ter chegado tão longe em uma competição internacional e, agora, está a apenas três partidas de um título inédito.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a Confederação Asiática de Futebol resolveu realizar o restante das partidas do torneio numa “bolha” em Doha, no Catar, país-sede da Copa do Mundo de 2022. O lado oeste da Champions da Ásia, a parte árabe, já foi definido entre setembro e outubro, quando se conheceu o primeiro finalista: o Persepolis, do Irã.

A partir de novembro, foi a vez de os clubes do lado leste do continente asiático retomarem suas partidas, paralisadas em março. O Beijing terminou a fase de grupos em primeiro da sua chave, numa campanha invicta de cinco jogos e um empate – idêntica à do Ulsan Hyundai, que também avançou em primeiro no seu grupo. Nas oitavas, o time de Renato derrotou o Tokyo (JAP) por 1 a 0, enquanto a equipe coreana se classificou ao derrotar o Melbourne Victory (AUS) por 3 a 0.

- Iniciamos essa caminhada lá em fevereiro, quando fizemos nossa estreia. Até voltarmos à competição em novembro e finalizarmos a fase de grupos. E passou a ser tudo bem corrido, com um jogo atrás do outro para nos adaptarmos a um calendário que ficou bem apertado. Os playoffs passaram a ser em jogo único e será assim até a final. Que a gente possa fazer um grande jogo contra o Ulsan e ficar ainda mais perto da decisão - comentou Renato Augusto.

Também nesta quinta-feira, na outra partida de quartas de final, que definirá o adversário de Beijing ou Ulsan na luta por uma vaga na grande final, estarão frente a frente Vissel Kobe, do Japão, e Suwon Bluewings, da Coreia do Sul. A decisão está marcada para o dia 19 de dezembro.