Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern vence o rebaixado Hannover em sua última partida em casa

Götze (2) e Lewandowski fizeram os gols da vitória na Allianz Arena. Dortmund fica apenas no empate em casa e Gladbach consegue a última vaga para a Liga dos Campeões

Bayern x Hannover (Foto: AFP)
Escrito por

O Bayern de Munique se despediu da torcida nesta temporada. E como era de se esperar, com vitória. A equipe venceu por 3 a 1 o já rebaixado Hannover, com grande atuação de Mario Götze, que anotou dois gols. Lewandowski fez o outro. Foi a última partida do técnico Guardiola na Allianz Arena, uma vez que o treinador vai comandar o Manchester City na próxima temporada.

O Bayern termina a Bundesliga com 88 pontos, contra 78 do Borussia Dortmund, que apenas empatou em 2 a 2 com o Colônia, em casa. Bávaros e Aurinegros ainda farão a decisão da Copa da Alemanha, no próximo sábado, dia 21 de maio.

Em casa, o Bayern entrou em campo como se precisasse da vitória para conquistar o título alemão, que foi garantido na rodada passada. Com bom toque de bola, a equipe abriu o placar logo aos 12 minutos. Após corte errado da defesa do Hannover, Lewandowski abriu o placar, marcando o 30º gol na Bundesliga.

Apesar de estar rebaixado, o Hannover levava perigo ao gol de Neuer. Era comum ver os visitantes finalizando e chegando com frequência à área dos bávaros. No entanto, não tinha a qualidade dos anfitriões. Após toque de Coman, Götze avançou pela direita, passou pelos marcadores na corrida e tocou por cima do goleiro para fazer o segundo. O meia, que não teve tantas chances na temporada, muito também por uma lesão, movimentava-se bem, fazendo a função de Müller, que ficou no banco. E foi bem.

Götze fez dois gols na vitória do Bayern (Foto: AFP)

Na volta do intervalo, o Bayern seguiu com seu ritmo, para a festa da torcida. Se tinha a bola e chegava com facilidade ao gol do Hannover, também sofria alguns ataques. Mas tinha Götze. O meia estava inspirado e aproveitou outra bobeada da defesa do time visitante e ampliou, em chute forte da entrada da área.

Como uma forma de recompensa pela partida que vinha fazendo, o Hannover fez o gol de honra, com Sobiech. E poderia ter feito mais, mas faltou tranquilidade e qualidade para os atacantes. No fim, Vidal ainda perdeu grande chances de transformar a vitória em goleada.

DORTMUND EMPATA EM CASA

Sem chances de título, o Borussia Dortmund ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Colônia, em casa, na partida que fechou a participação aurinegra na Bundesliga. Castro e Reus marcaram para os anfitriões, mas Modeste e Jojic deixaram tudo igual.

Reus lamenta chance perdida (Foto: Patrik Stollarz / AFP)

GLADBACH FICA COM ÚLTIMA VAGA NA CHAMPIONS

O Borussia Mönchengladbach está de volta à Liga dos Campeões. A equipe venceu o Darmstadt, fora de casa, por 2 a 0, e terminou a Bundesliga na quarta colocação, que garante um lugar na fase preliminar da competição europeia. Thorgan Hazard e Hahn fizeram os gols do  triunfo. 

A vitória do Gladbach tirou as chances do Schalke 04 de chegar à Champions, apesar da vitória por 4 a 1 sobre o Hoffenhein, com gols de Huntelaar, Choupo-Moting, Sané e Schar (contra).

WERDER ESCAPA DO REBAIXAMENTO

Com gol salvador de Djilobodji, aos 43 do segundo tempo, o Werder Bremen venceu o duelo contra o rebaixamento contra o Eintracht Frankfurt por 1 a 0. Se escapou da queda, o triunfo deixou o adversário na 16ª colocação, que o credencia a disputar o playoff contra o terceiro da Segunda Divisão para ver quem disputará a Bundesliga na próxima temporada.

STUTTGART CAI PARA A SEGUNDA DIVISÃO

O tradicional Stuttgart vai disputar a Segunda Divisão na próxima temporada. A equipe perdeu fora de casa para o Wolfsburg, por 3 a 1, e ficou na 17ª colocação. Os gols foram de Arnold e Schürrle (2), com Didavi descontando.

OUTROS JOGOS

Bayer Leverkusen 3 x 2 Ingolstadt
Mainz 0 x 0 Hertha Berlin
Augsburg 1 x 3 Hamburgo