Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Bayern vence Hoffenheim no Alemão e se isola na liderança

Após ficar atrás no placar por dois gols, os bávaros buscaram o resultado e venceram por 5 a 2 na Allianz Arena; clube agora soma 50 pontos

Bayern deu susto no início, mas virou e venceu com folga (FOTO: Divulgação)
Escrito por

Segue o líder! A frase já clichê proferida por torcedores do mundo não deixa de ser aplicada ao Bayern de Munique. Na tarde deste sábado, os bávaros enfrentaram o Hoffenheim pela rodada do Alemão e venceram por 5 a 2, de virada, aumentando ainda mais a já folgada liderança.  

Com o resultado, o Bayern agora soma 50 pontos, com 16 pontos à frente do vice-líder Schalke.

O JOGO

A partida já começou em alta tensão. Com um minuto e meio de jogo, Serge Gnabry foi derrubado na área por Kimmich e o juiz assinalou o pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, Ulreich defendeu mas, no rebote, Uth completou para as redes.

O Bayern passou a pressionar a saída de bola do Hoffenheim em busca do empate, mas quem marcou foram os visitantes. Aos 11 minutos, após bate e rebate na intermediária, a bola sobrou para Gnabry, que mandou uma bomba rasteira pro gol. Ulreich só pode olhar enquanto a bola balançava as redes, para delírio da torcida azul.

A reação dos bávaros veio só aos 20 minutos de partida. Após receber cruzamento, Kimmich pegou de chapa da entrada da área, Lewandovski conseguiu desviar na frente do goleiro e abola passou entre as pernas do arqueiro, devolvendo o Bayern ao jogo.

Apenas quatro minutos depois, o Bayern empatava a partida. Após cobrança de escanteio de Robben, o zagueiro Boateng conseguiu cabecear livre de marcação e mandou a bola para o fundo das redes. Era a redenção do defensor após falha no lance do segundo gol do Hoffenheim.

O bom momento dos bávaros teve sequência no segundo tempo. Aos 18 minutos, Lewandovski encontrou Coman livre na entrada da área. Com categoria, o jogador mandou a bola no canto direito do gol e deixou o Bayern na frente do placar pela primeira vez no jogo.

Com a virada, o time do Hoffenheim perdeu o ímpeto que ainda restava ao grupo. O Bayern se aproveitou e, três minutos depois, marcou mais um gol, selando a vitória na Allianz Arena. Após mais um escanteio, dessa vez foi o chileno Arturo Vidal que subiu na hora certa e testou para fazer o quarto.

Aos 44 minutos, Sandro Wagner fechou o caixão do Hoffenheim: Rafinha cruzou na pequena área, o goleiro deu rebote, a bola explodiu em Wagner e foi morrer no fundo das redes. Apesar de marcar contra seu antigo clube, o jogador não hesitou em comemorar o gol, que deixou o Bayern de Munique cada vez mais líder do Alemão.