Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern domina e goleia o PSV na Allianz Arena; Atlético vence fora

Time alemão fez 4 a 1 nos holandeses, com gols de Müller, Kimmich, Lewandowski e Robben. Já o Colchonero fez 1 a 0 no Rostov, na Rússia. Carrasco marcou

Müller abriu o placar para o Bayern de Munique (Foto: Christof Stache / AFP)
Escrito por

Depois de três empates consecutivos, o Bayern de Munique, enfim, voltou a vencer. Nesta quarta-feira, a equipe alemã bateu sem dificuldades o PSV por 4 a 1, na Allianz Arena, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo D. Müller, Kimmich, Lewandowski e Robben marcaram para os bávaros, com Narsingh descontando.

Com o resultado, os alemães chegam a seis pontos em três partidas, em segundo lugar na chave. A primeira colocação é do Atlético de Madrid, que venceu o Rostov, fora de casa, por 1 a 0. PSV e os russos seguem com um.

O Bayern de Munique dominou praticamente todo o primeiro tempo. Com marcação sob pressão e com os meias bem avançados, os alemães encurralaram o PSV em seu campo, não dando espaço para os holandeses saírem para o ataque.

Com a posse de bola e o avanço pelos lados, principalmente com Alaba e Robben, o primeiro gol do Bayern era questão de tempo. Aos 12 minutos, Lewandowski testou Zoet, que mandou para escanteio. Esperto, Robben bateu rápido para Müller dentro da pequena área. O atacante do time bávaro teve que finalizar duas vezes até abrir o marcador.

Jogadores comemoram gol de Kimmich (Foto: Christof Stache / AFP)

Com a vantagem, o que se viu foi uma blitz do Bayern. O PSV não conseguia ter a bola nos pés e facilitava a ação dos homens de ataque da equipe alemã. Em contra-ataque pela esquerda, Müller rolou para Alaba como um ponta. O lateral austríaco cruzou, a bola desviou no zagueiro e sobrou para Kimmich só escorar de cabeça e fazer o segundo.

Parecia que o Bayern resolveria o jogo ainda no primeiro tempo. Mas o domínio absoluto foi diminuindo. Nos últimos minutos, o que se viu foi um PSV mais perigoso. Pereiro teve um gol anulado por estar em posição irregular. Logo depois, os holandeses encaixaram um excelente contra-ataque, Narsingh recebeu livre e chutou forte da entrada da área. Neuer ainda tocou nela, que foi na trave e entrou.

Apesar de dois bons lances de perigo do PSV, o Bayern voltou do intervalo na mesma toada. Pressionando e com a posse de bola. E não demorou a sair o terceiro gol. Após chutão de Neuer, Lewandowski escorou e a bola sobrou para Robben. O holandês avançou, cortou e chutou para grande defesa do goleiro. Mas o atacante polonês, em posição legal, escorou para fazer.

Com o passar do tempo, o Bayern colecionava chances perdidas. Lewandowski teve a mais clara, mas chutou em cima do goleiro. Robben, em velocidade, também assustou.  Carlo Ancelotti colocou Douglas Costa no lugar de Müller e abriu o brasileiro pela esquerda, para fazer dupla com Alaba. Mas foi pelo meio que chegou ao quarto gol. Em lançamento lindo de Thiago Alcântara, Robben chegou livre e tocou de cabeça por cima de Zoet. 

ATLÉTICO DE MADRID VENCE E LIDERA

O Atlético de Madrid manteve os 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões. Com gol de Carrasco, a equipe espanhola venceu, fora de casa, o Rostov, por 1 a 0. 

O Colchonero dominou todo o primeiro tempo na Rússia. A equipe espanhola teve as melhores chances, principalmente com Carrasco, que obrigou o goleiro Dzhanaev, do Rostov, a excelentes defesas. Apesar da pressão fora de casa, o primeiro tempo acabou sem gols.

Carrasco fez o único gol do jogo (Foto: Kirill Kudryavtsev / AFP)

Assim como na etapa inicial, o Atlético voltou do intervalo como se jogasse em casa. Com controle da partida, chegou ao gol. Em cruzamento da direita de Juanfran, Carrasco pegou de primeira e fuzilou Dzhanaev.

A defesa do Atlético mostrou que é uma das melhores da Europa. Segura, cortou o perigo nos ataques do Rostov e foi fundamental para a vitória fora de casa. Nos contra-ataques, o Colchonero ficou perto de fazer o segundo e definir o jogo, mas não foi preciso. Vitória e 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões.