Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Al Ahly
escudo default
0
2
escudo default
Bayern de Munique

Bayern derrota o Al Ahly com dois de Lewandowski e está na final do Mundial de Clubes

Melhor jogador do mundo marca dois gols em equipe egípcia e se classifica para a final; adversário na decisão, quinta-feira, será o Tigres (MEX), carrasco do Palmeiras

Lewandowski marcou dois gols na semifinal (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)
Escrito por

Nesta segunda-feira, o Bayern de Munique derrotou o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0. Com dois gols de Robert Lewandowski, a equipe alemã selou a sua classificação para a final do Mundial de Clubes, onde enfrentará o Tigres, do México, algoz do Palmeiras. A derrota coloca o Al Ahly na disputa do terceiro lugar contra o Verdão.

Confira o mata-mata do Mundial de Clubes

DOMÍNIO ALEMÃO
O Bayern tomou controle do jogo desde o seu início, com a equipe do Al Ahly chegando algumas vezes ao ataque, mas sem gerar muito perigo ao goleiro Manuel Neuer. A criação do Bayern foi superior, e os alemães pressionaram os egípcios durante todo o tempo.

BOLA DE OURO
​Com amplo domínio da partida, o Bayern de Munique, favorito do confronto, criou uma jogada pela direita com o Pavard. A bola chegou até o lado esquerdo, com Serge Gnabry encontrando Robert Lewandowski livre. O melhor do mundo não titubeou e abriu o placar para o Bayern.

RITMO MENOR
No controle da partida, o Bayern passou a atacar, mas sem a intensidade da primeira etapa. O goleiro do Al Ahli, El Shenawy, que havia feito defesas no primeiro tempo, teve menos trabalho, mas ainda viu o artilheiro da equipe alemã marcar mais uma vez.

NA FINAL
​Para concluir o jogo de mais de 20 finalizações do Bayern de Munique, os alemães avançaram pela esquerda com o seu camisa 10, Leroy Sané, que viu Lewandowski sozinho na área. Ignorado pela defesa adversária, o polonês marcou mais um.

SEQUÊNCIA
O Al Ahly enfrenta o Palmeiras na disputa pelo terceiro lugar do Mundial, às 12h desta quinta-feira. O Bayern de Munique, por sua vez, enfrenta o Tigres na final da competição também na quinta-feira, mas às 15h.