Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern consulta Hummels para saber sobre técnico Klopp, do Liverpool

Zagueiro trabalhou com o treinador por sete anos no Borussia Dortmund

Hummels é acusado de conspirar contra o técnico Carlo Ancelotti (Foto: Franck Fife / AFP)
Escrito por

O Bayern de Munique demitiu na última semana o técnico Carlo Ancelotti. Quem surge como uma opção para suceder o italiano é Jürgen Klopp, atualmente à frente do Liverpool. E sobre o treinador alemão, ninguém melhor para falar do que o zagueiro Mats Hummels.

O defensor trabalhou com o treinador por sete anos no Borussia Dortmund. Essa proximidade com Klopp fez os dirigentes do Bayern convocarem o Hummels para uma reunião para se pronunciar sobre o técnico dos Reds.

- O clube falou comigo, perguntou-me algumas coisas e apenas dei a minha opinião. Mas não sei se Klopp é o candidato mais forte para o cargo, ou se há um ou dois candidatos. Não faço ideia. Vou continuar tão curioso como todos vocês, lendo os jornais à espera do que vai acontecer - disse o zagueiro, em entrevista coletiva:

Ancelotti caiu após derrota para o PSG por 3 a o (Foto: AFP)

- Sigo-o de perto porque foi meu treinador no Dortmund durante sete anos. Fiquei feliz quando as coisas começaram bem mas, neste momento, está complicado para ele e para o Liverpool. Mas ele e a equipe vão sair desta situação.

Hummels foi apontado pela imprensa alemã como um dos cinco jogadores que forçaram a saída de Ancelotti do clube. O zagueiro recusou ter participado da fritura ao treinador, que o deixou no banco na derrota do Bayern de Munique por 3 a 0 para o PSG, pela segunda rodada da Liga dos Campeões.

O Liverpool não começou bem a temporada europeia. A equipe ocupa a sétima colocação do Campeonato Inglês, com 12 pontos, sete a menos que os líderes Manchester City e Manchester United. Na Liga dos Campeões, foram dois empates em dois jogos na fase de grupos.