Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern domina, goleia Arsenal e abre boa vantagem na Liga dos Campeões

Equipe bávara até teve dificuldades na primeira etapa, mas fez três gols no segundo tempo para construir o resultado

Odd ANDERSEN / AFP
Escrito por

Foi um domínio do Bayern de Munique contra o Arsenal em campo. Se no primeiro tempo os Gunners até pensaram que dava para sonhar, saindo com um empate, a etapa complementar acionou o trator alemão. Em partida na Allianz Arena, os donos da casa venceram por 5 a 1 e abriram boa vantagem nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Agora o time de Londres precisará mostrar força dentro do Emirates Stadium para tentar conquistar a virada. A partida de volta acontece no dia 7 de março, às 16h45 (de Brasília).

O JOGO

A primeira etapa foi recheada de emoções, lances polêmicos e um jogo quente. Apesar do domínio dos bávaros durante todo tempo, tendo mais posse de bola e apostando na troca de passes para chegar ao gol adversário, os Gunners melhoraram na segunda metade e levaram perigo.

O time de Londres tinha problemas para marcar, se posicionava mal e quase não chegava à frente. O resultado disso veio aos dez minutos. Robben recebeu na direita, abriu para o meio e chutou de fora da área, acertando a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Ospina. 

Apesar de acuado, o Arsenal conseguiu sua reação aos 29 minutos. Na tentativa de chutar a bola, Lewandowski acabou acertando o pé de Koscielny. Alexis Sánchez foi para a cobrança, Neuer defendeu e, após vacilo da zaga, o chileno conseguiu acertar o rebote para deixar tudo igual em Munique.

Na segunda etapa, o time de Arsene Wenger conseguiu aumentar um pouco mais a posse e subir a marcação. No entanto, logo aos sete minutos os comandados de Carlo Ancelotti mostraram sua superioridade mais uma vez e começaram a construir a boa vantagem.

Após saída de bola rápida, Robben carregou, passou para Lahm, que fez belo cruzamento para Lewandowski subir e recolocar os donos da casa na frente novamente. Aos 11, Xabi Alonso passou para o polonês, que deu passe de calcanhar para Thiago Alcântara, sozinho, fazer o terceiro. O quarto aconteceu aos 18. Depois de cobrança de escanteio, a bola desviou na zaga e sobrou para Thiago novamente colocar no fundo da rede.

Wenger tentou apostar nas entradas de Giroud e Walcott para ir em busca de mais um gol. No entanto, aos 43, Chamberlain se enrolou na entrada da área, bola chegou para Thomas Müller que tinha acabado de entrar. O alemão limpou a marcação e completou a goleada. 

FICHA TÉCNICA:

BAYERN DE MUNIQUE 5X1 ARSENAL
Data/Hora:
15/02/2017, às 17h45 (de Brasília)
Local: Allianz Arena, Munique (ALE)
Árbitro: Milorad Mazic (SER)
Gols: Robben (10'/1ºT), Sánchez (29'/1ºT), Lewandowski (7'/2ºT), Thiago (11' e 18'/2ºT), Müller (43'/2ºT)
Cartões amarelos: Hummels, Lahm (BAY), Mustafi, Sánchez, Xhaka (ARS)
Cartões vermelhos:

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Hummels, Martinez, Alaba; Alonso, Vidal; Robben (Rafinha), Thiago, Douglas Costa (Kimmich); Lewandowski (Thomas Müller). Técnico: Carlo Ancelotti.

ARSENAL: Ospina; Bellerin, Mustafi, Koscielny (Gabriel Paulista), Gibbs; Xhaka, Coquelin (Giroud); Oxlade-Chamberlain, Ozil, Iwobi (Walcott); Alexis Sánchez. Técnico: Arsene Wenger.