Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bauza explica queda da Argentina: ‘Um erro nos custou a derrota’

Técnico tem apenas 41,6% de aproveitamento à frente da seleção

Bauza cabisbaixo durante a derrota da Argentina para o Paraguai (FOTO: EITAN ABRAMOVICH/AFP)
Escrito por

Vaiado, amargurado, golpeado e desiludido. Após a derrota para o Paraguai por 1 a 0, na última terça-feira, em Córdoba, o técnico Edgardo Bauza completou quatro jogos pela seleção argentina com um aproveitamento de 41,6%. "Patón" teve que dar muitas explicações sobre o último insucesso da Albiceleste, apenas quinta colocada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

- Não fizemos um bom jogo, sobretudo no primeiro tempo, e o futebol te castiga quando deixas de aproveitar as chances. Na etapa final, melhoramos. Chegamos quatro vezes e tivemos 75% de posse de bola diante de um time que se defende bem. Não é fácil romper as linhas de um adversário bem ordenado. Estamos tristes. Um erro nosso custou a derrota - argumentou o técnico.

Para Bauza, os jogadores argentinos têm uma dívida com a torcida, que já não aguenta mais ficar sem títulos, afinal, são 23 anos de seca.

"Patón" também reforçou a confiança no elenco e disse que é preciso correr atrás dos pontos perdidos nas três últimas rodadas.

A Argentina volta a campo pela competição, no dia 10 de novembro, contra o líder Brasil, no Mineirão. Em caso de derrota, a atual vice-campeã do mundo pode despencar para a sétima posição.