Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bauza critica o Barcelona por lesão de Messi: ‘Não cuidam dele’

Técnico da Argentina não descarta chamar Icardi, da Inter, para o lugar do camisa 10

Messi perderá cinco jogos ao longo das três semanas que estará no departamento médico (PAU BARRENA / AFP)
Escrito por

Com lesão no músculo adutor da perna esquerda, o atacante Messi ficará três semanas afastado dos gramados. O Barcelona divulgou o período de baixa do astro após o empate diante do Atlético de Madrid por 1 a 1, na última quarta-feira, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. A contusão do craque irritou o técnico da Argentina, Edgardo Bauza, que soltou uma ironia contra o clube catalão.

Messi sentiu dores após a vitória da Argentina sobre o Uruguai por 1 a 0, no início do mês. O Barça solicitou o retorno do craque à Catalunha, desejo atendido pela comissão técnica da Albiceleste. Para Bauza, no entanto, os espanhóis não têm o mesmo nível de precaução com o camisa 10 da seleção sul-americana.

- Nos mandam mensagens, pedindo para cuidarmos de Messi, mas não cuidam nunca. Ele joga todas as partidas - criticou "Patón", em entrevista à Rádio Nacional da Argentina.

O craque não enfrentará Bolívia e Paraguai, nos dias 6 e 11, respectivamente, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Icardi, da Inter de Milão, aparece como nome forte para substituílo. O goleador da Inter tem a favor o forte apelo popular para ser chamado por "Patón".

- Está entre os 60 jogadores que estamos observando e conta com chances de ser convocado. Se continuar jogando como está, pode ser lembrado - resumiu Bauza.