Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Batshuayi se despede do Dortmund após lesão no tornozelo esquerdo

Atacante tem suspeita de fratura e pode ficar fora da Copa do Mundo da Rússia

Batshuayi sofreu a lesão no fim da partida diante do Schalke (Foto: Guido Kirchner / AFP)
Escrito por

Emprestado pelo Chelsea, o atacante Michy Batshuayi despediu-se do Borussia Dortmund nesta segunda-feira. O atacante sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo no último domingo, na derrota por 2 a 0 para o Schalke, e não terá tempo para se recuperar e voltar a jogar pelo clube alemão. Nas redes sociais, ele agradeceu a apoio recebido, mas não falou sobre o diagnóstico de problema e nem se poderá atuar na Copa do Mundo defendendo a Bélgica.

- Não é uma boa notícia no momento. Minha temporada provavelmente acabou e não conseguirei devolver ao Borussia Dortmund a confiança em mim...Obrigado por todo a apoio que tenho recebido desde ontem (domingo). Desejo aos meus companheiros de time o melhor nestes dias finais da temporada. Vejo vocês em breve - afirmou.

Batshuayi chegou no fim de janeiro ao Dortmund após ser emprestado pelo Chelsea, em uma negociação que envolveu ainda a ida de Aubameyang para o Arsenal e a do francês Giroud para os Blues.

O jogador lesionou-se no fim da partida diante do Schalke e tem suspeita de fratura no tornozelo esquerdo. Ele se chocou com o volante Stambouli e logo pediu atendimento médico.

Em 13 partidas no futebol alemão, ele marcou nove gols. Pela Bélgica, disputou a Eurocopa de 2016 e balançou as redes seis vezes, em 12 jogos.