Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona e Xavi entram em acordo e irão dividir valor da cláusula de rescisão de contrato com o Al-Sadd

Clube catalão se negou a pagar o valor da multa contratual de cinco milhões de euros (R$ 32 milhões) de forma unilateral após equipe do Qatar anunciar acordo com os culés

Xavi está mais próximo de se tornar técnico do Barcelona (Divulgação / Al-Sadd)
Escrito por

Barcelona e Xavi entraram em um acordo nesta sexta-feira e devem dividir o pagamento da cláusula de rescisão contratual de cinco milhões de euros (R$ 32 milhões) para o Al-Sadd, segundo informa o periódico catalão "Mundo Deportivo". A multa foi estipulada no último contrato assinado pelo comandante espanhol com o clube do Qatar em 2021.

Na manhã desta sexta-feira, o Al-Sadd anunciou em suas redes sociais que havia chegado em um acordo com o clube catalão pela saída de Xavi através do depósito do valor integral da multa. No entanto, a entidade blaugrana negou o acerto por conta de questões fiscais.

> Veja a tabela da La Liga

Segundo a imprensa da Catalunha, o Barcelona não poderia arcar com os cinco milhões de euros pela contratação de Xavi, pois iria esbarrar na questão do Fair Play Financeiro. Por conta disso, a negociação demorou para encontrar um caminho viável.

Neste momento, as negociações estão em fases avançadas e o anúncio do retorno de Xavi ao Camp Nou é iminente e deve acontecer ainda nesta sexta-feira. O comandante deve estrear no clássico contra o Espanyol, no próximo dia 20 de novembro.