Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Napoli
escudo default
2
4
escudo default
Barcelona

Barcelona volta a jogar bem, vence o Napoli na Itália e se classifica para as oitavas de final da Europa League

Time de Xavi Hernández tem grande atuação mais uma vez, vence os italianos com autoridade e confirma vaga entre os 16 melhores do torneio. Sorteio será nesta sexta-feira

Barcelona está de volta à Europa League depois de 18 anos (Foto: ANDREAS SOLARO / AFP)
Escrito por

Visca. O Barcelona está classificado para as oitavas de final da Europa League. Nesta quinta-feira, a equipe catalã visitou o Napoli no Estádio Diego Armando Maradona, pelo duelo de volta dos playoffs da segunda fase, e venceu os italianos por 4 a 2. Os gols foram marcados por Jordi Alba, Frenkie de Jong, Piqué e Aubameyang. Insigne e Politano descontaram para a Partanopei.


CONTRA-ATAQUE MORTAL
O Barcelona precisou de apenas sete minutos para abrir o marcador na Itália. Em um contra-ataque fulminante, Aubameyang entregou a bola para Adama Traoré, que com sua velocidade característica acelerou a jogada. O camisa 11 tocou para Jordi Alba dominar na área, bater na saída do goleiro e fazer 1 a 0.

+ Veja a tabela e os jogos da Europa League

JOGA A LUVA, GOLEIRÃO

O domínio blaugrana continuou, e o time de Xavi Hernández ampliou apenas cinco minutos depois. Ter Stegen buscou Ferrán Torres no campo de ataque e o atacante tocou de calcanhar para Frenkie de Jong. O holandês dominou e bateu de chapa com muita categoria para acertar o ângulo de Meter, que nem pulou.

DESCONTOU
Ainda na etapa inicial, o Napoli conseguiu diminuir a vantagem espanhola, em cobrança de pênalti. Osimhen recebeu lançamento em profundidade, foi derrubado por Ter Stegen dentro da área e a penalidade foi marcada. Na batida, Insigne chutou no canto e marcou.

MAIS UM
No fim do primeiro tempo, o Barcelona fez o terceiro, freando o ímpeto do Napoli. Jordi Alba foi na linha de fundo, cruzou para o meio e viu a bola desviar em Di Lorenzo. Ela sobrou com Piqué, que limpou a marcação e colocou o time de Xavi novamente com dois gols de vantagem.

+ Jogadores brasileiros pedem ajuda do Governo para saírem da Ucrânia

GOLEADA
Na etapa final, aos 13 minutos, o Barcelona fez o quarto e transformou a vantagem em goleada. Adama Traoré recebeu na direita, puxou para o meio e tocou para dentro da área. Frenkie de Jong fez o corta-luz e a bola chegou até Aubameyang, que bateu de primeira, no ângulo. No fim, Politano diminuiu.

'PAREM A GUERRA'
​Antes da bola rolar em Nápoles, jogadores das duas equipes levaram uma faixa ao gramado pedindo o fim dos conflitos entre Rússia e Ucrânia no leste da Europa. Vale lembrar que a Uefa, que organiza o torneio, não autoriza qualquer tipo de manifestação política, religiosa e pessoal.

Manifestação de jogadores de Napoli e Barcelona (Foto: Divulgação / Barcelona)

+ Atletas pedem socorro para deixar a Ucrânia: veja jogadores brasileiros que atuam no país e duração de contratos

SEQUÊNCIA

​Classificado para as oitavas de final da Europa League, o Barcelona conhecerá seu adversário nesta sexta-feira, em sorteio da Uefa. Os possíveis rivais são: Estrela Vermelha (SRV), Eintracht Frankfurt (ALE), Galatasaray (TUR), Bayer Leverkusen (ALE), Lyon (FRA), Monaco (FRA), Spartak Moscou (RUS) e West Ham (ING). Os jogos serão nos dias 10 e 17 de março, sendo o de ida no Camp Nou.