Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona vence o Athletic Bilbao e encosta no Real Madrid no Espanhol

Equipe catalã fez 3 a 0 no Camp Nou, com gols de Alcácer, Messi e Aleix Vidal 

(Foto: Lluis Gene / AFP)
Escrito por

O Barcelona não teve muito trabalho para bater o Athletic Bilbao por 3 a 0, neste sábado, no Camp Nou, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Mesmo com alguns jogadores poupados, o time atuou com tranquilidade e construiu o placar praticamente no primeiro tempo, quando Alcácer e Messi marcaram. Na etapa final, Aleix Vidal completou. O gol do lateral foi o 100º na  temporada dos Blaugranas.

O resultado mantém o Barcelona em segundo no Campeonato Espanhol, agora com 45 pontos. O líder é o Real Madrid, com 46 e dois jogos a menos. O Athletic perde uma posição e cai para oitavo, com 32.

Luis Enrique não pôde contar com Iniesta e Busquets, que ainda se recuperam de lesão. O treinador poupou ainda os laterais Sergi Roberto e Alba, o meia Rakitic e o atacante Luis Suárez.

O Athletic começou em cima do Barcelona, ignorando o fato de jogar no Camp Nou. Logo com dois minutos, mandou uma na trave com Raúl Garcia. Williams também perdeu boa chance de cabeça. Mas o time catalão é mortal. Aos 17, Neymar fez boa jogada pela esquerda e cruzou nos pés de Alcácer, que bateu de primeira para abrir o placar.

O jogo ficou aberto, mas sem muitas chances de gol. Os dois times erravam muito o último passe. E o segundo gol do Barcelona saiu de um lance de genialidade de Messi. Enquanto todos esperavam um cruzamento para a área, o argentino cobrou falta do lado de campo direto para o gol, enganando Iraizoz. Foi o 16º do craque, igualando-se a Suárez na artilharia do Espanhol.

No segundo tempo, Luis Enrique teve que mexer no time. Rafinha, sangrando muito após um corte no supercílio, deixou o campo. Rakitic foi a campo. Messi foi poupado e recebeu os aplausos da torcida. Sem o camisa 10, o Barcelona esperou o Athletic em seu campo, para sair no contra-ataque. E a equipe encaixou um perfeito, que Aleix Vidal aproveitou para chutar no canto e fazer o terceiro. Foi o 100º gol da equipe na temporada.

A partida ficou morna, com pouca movimentação e lances de perigo. Quem mais ameaçava era Neymar, que buscava a todo momento o jogo e partia para cima dos rivais em busca do seu gol, para comemorar em grande estilo o seu aniversário, comemorado neste domingo.