Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona e Real Madrid disputam joia francesa do Lyon, diz portal

Segundo o ‘Calciomercato’, ao lado da Juventus, gigantes da Espanha acompanham de perto a evolução de Rayan Cherki, meia-atacante de 16 anos do clube francês

Rayan Cherki, de 16 anos, é jogador mais jovem a marcar pelo Lyon na história (Foto: Damien LG / Lyon) 
Escrito por

Barcelona e Real Madrid seguem de olho no futuro e buscando contratar jovens de potencial. De acordo com publicação do portal "Calciomercato", a mais nova fonte de cobiça dos gigantes da Espanha é Rayan Cherki, meia-atacante de 16 anos do Lyon, da França.

+ Veja a tabela do Campeonato Francês

Além da dupla espanhola, o veículo italiano noticia o interesse da Juventus na joia francesa. Cherki, que completa 17 anos em agosto, é o jogador mais jovem da história do Lyon a marcar em uma competição oficial, aos 16 anos e 140 dias, em janeiro, pela Copa da França, e o segundo a estrear na Liga dos Campeões (16 anos e 102 dias).  

Desde a primeira aparição como profissional, em outubro do ano passado, Cherki marcou três vezes com a camisa lionnais em um total de 12 jogos. 

Os clubes interessados na promessa enfrentam a resistência Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, famoso por segurar jovens atletas de maior prospecção a fim de conseguir propostas de mais peso no futuro. 

Enquanto a contratação de Cherki parece distante, o meia Houssem Aouar, de 21 anos, também do Lyon, surge como alternativa mais palpável à Juventus, relata o "Calciomercato". Nesta temporada, Auoar tem nove gols em 37 partidas, e forma boa dupla com Bruno Guimarães no meio-campo do time francês.