Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Barcelona
escudo default
1
2
escudo default
Osasuna

Barcelona perde para o Osasuna, e Real Madrid conquista o Espanhol

Equipe catalã joga mal, não faz a lição de casa, e vê rival ser campeão. Arnáiz abre o placar para os visitantes, Messi empata, mas no fim, Roberto Torres dá a vitória aos visitantes

Messi faz gol de falta, mas Barcelona perde para o Osasuna e vê o Real Madrid conquistar a trigésima quarta estrela do Campeonato Espanhol (LLUIS GENE / AFP)
Escrito por

No Camp Nou, o Barcelona perdeu para o Osasuna por 2 a 1 e viu o seu maior rival, Real Madrid, conquistar a trigésima quarta estrela do Campeonato Espanhol. No primeiro tempo, Arnáiz abriu o placar para os visitantes, enquanto Messi, de falta, empatou na etapa final. No fim, Roberto Torres marcou o gol da vitória do Osasuna.

O resultado complica ainda mais a situação do técnico Quique Setién no clube catalão. Na última rodada da La Liga, o Barcelona visita o Alavés, no Mendizorroza, domingo, às 14h (horário de Brasília). Já o Osasuna encerra a temporada no mesmo dia e horário, no Reyno de Navarra, contra o Mallorca.

Confira da tabela do Campeonato Espanhol 

Surpresa no Camp Nou
Logo aos 5 minutos, o Osasuna chegou com perigo ao gol de Ter Stegen. De fora da área, Arnáiz recebeu e emendou um belo chute. No minuto seguinte, foi a vez do Barcelona revidar com um balaço de Lenglet também de fora da área, que tirou tinta do poste esquerdo de Herrera. O time de Messi e cia jogava mal, com muitos passes laterais e sem intensidade. Com isso, aos 16, Estupiñán chegou à linha de fundo e cruzou para trás para Arnáiz bater no canto, sem chance para o goleiro. 

Só na bola parada
Após o gol, o Osasuna levou perigo a equipe adversária. Estupiñán dominou pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro novamente, mas dessa vez Piqué salvou. Um minuto depois, Moncayola arriscou de fora da área e quase marcou o segundo. Na melhor chance do Barcelona, Messi teve a oportunidade de cobrar uma falta da entrada da área e acertou o travessão. Aos 31, o argentino bateu nova falta, no canto do goleiro, e a bola passou perto. 

Faltou intensidade
Na etapa final, o Barcelona necessitava vencer e foi com tudo para cima do adversário. Porém, apresentava os mesmo erros, como a falta de um jogo mais vertical e mais intensidade na troca de passe e na transição ofensiva. Logo no primeiro minuto, Messi recebeu de Puig e ajeitou para Braithwaite finalizar no fundo da meta do goleiro, mas o árbitro Sanchez assinalou o impedimento. 

Sempre ele!
Aos 8 minutos, Messi fez ótima jogada individual pela direita, tabelou com Semedo e chutou para boa defesa de Herrera. Quique Setién fez algumas substituições e colocou Luís Suárez em campo. Aos 17, em mais uma falta da entrada da área, Messi dessa vez não perdoou. O craque argentino colocou na gaveta e empatou a partida. 

O adeus ao título!
Já aos 22, Suárez recebeu um bonito passe de Messi, matou no peito e de voleio estufou a rede. No entanto, o árbitro assinalou impedimento e anulou mais um gol do Barcelona. Aos 30, Gallego deu uma cotovelada em Lenglet, e após consulta ao VAR, foi expulso. Contudo, com menos um, o Osasuna conseguiu segurar o adversário e foi premiado no fim. Aos 49, Roberto Torres completou o cruzamento e fez o gol da vitória, tirando de vez o título das mãos do time catalão.