Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Barcelona
escudo default
3
0
escudo default
Liverpool

Messi faz história, Barça vence Liverpool e se aproxima da final

Craque argentino faz dois e chega aos 600 gols com a camisa do Barcelona. Suárez abriu o placar e Barcelona vence os Reds, na ida das semifinais da Liga dos Campeões, por 3 a 0

(Foto: Reprodução)
Escrito por

Messi fez história mais uma vez na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o Barcelona venceu o Liverpool, no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, por 3 a 0. Suárez abriu o marcador e Messi fez os outros dois, O segundo tento do craque foi em uma bela cobrança de falta: o gol de número 600 com a camisa do Barça na centésima partida do astro como capitão do clube. Quando os Reds estavam melhor em campo, ele apareceu e decidiu de novo.

Agora, o Barcelona pode perder por até dois gols de diferença na próxima terça-feira, dia 7, em Anfield Road, que avança à final da Liga dos Campeões.

LÁ E CÁ
Barcelona e Liverpool começaram ofensivos e bem na defesa. Salah e Mané davam velocidade na frente, enquanto Messi e Coutinho arquitetavam as principais jogadas. Com a partida lá e cá, quem abriu o placar foi o Barça, Alba deu uma bola enfiada de bola para Suárez, que antecipou-se à zaga e aproveitou a desatenção de Matip para tocar na saída de Alisson. Esse foi o primeiro gol do uruguaio nesta edição da Champions.

BARÇA CRESCE

Após o gol, o Barcelona cresceu na partida e passou a dominar os espaços, além de aumentar a posse de bola. A equipe catalã era superior tanto ofensivamente quando defensivamente. O Liverpool sentiu o gol e deixou se envolver pelos catalães.

REDS VOLTAM MELHOR

O Liverpool voltou melhor para o segundo tempo, mais ofensivo. Tanto é que Valverde optou por tirar Coutinho e colocar Semedo para reforçar a defesa. Os Reds ficaram mais próximos do empate, principalmente com Milner, após grande jogada coletiva. Ter Stegen, porém, fez a defesa.

MESSI DEFINE (DE NOVO)
Quando o Liverpool crescia em campo, Messi apareceu e decidiu a partida. O argentino deu bom passe para Sergi Roberto e acabou sobrando para Suárez. O uruguaio bateu de coxa, a bola pegou na trave e sobrou limpa para o craque só empurrar. Depois fechou com chave de ouro: um belíssimo gol de falta, o de número 600 com a camisa do Barcelona. Mais um histórico jogo do argentino.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 3x0 LIVERPOOL

Local: Camp Nou, Barcelona-ESP
Data-Hora: 01/05/2019 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Auxiliares: Mario Diks e Erwin Zeinstra (HOL)
VAR: Danny Makkelie (NED)
Cartões Amarelos: Lenglet, Suárez e Alba (41'/2T); Fabinho (LIV)
Gols: Suárez (26'/1T) e Messi (30'/2T e 37'/2T)

BARCELONA: Ter Stegen; Alba, Lenglet, Piqué e Sergi Roberto (Aleña); Vidal, Busquets e Rakitic; Coutinho (Semedo), Suárez (Dembelé) e Messi. Técnico: Ernesto Valverde

LIVERPOOL: Alisson; Gomez, Matip, Van Dijk, Robertson; Milner (Origi), Fabinho e Keita (Henderson); Salah, Mané e Wijnaldum (Firmino). Técnico: Jurgen Klopp