Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona está próximo de fechar com zagueiro da seleção espanhola

De acordo com jornalista, negociação está 90% avançada com agentes do jogador

Iñigo Martínez, zagueiro da seleção espanhola (Foto: Reprodução)
Escrito por

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Barcelona chegou a um acordo verbal para contratar o zagueiro espanhol Iñigo Martínez, de 31 anos, que pertence ao Athletic Bilbao. Iñigo não deve renovar o contrato com o Bilbao e ficou mais próximo de um acerto com os catalães, que sentem a necessidade de fechar com um defensor para a temporada 2023-24.

Pelas informações do jornalista, o acordo entre as duas partes já foi selado e os valores agradam. A negociação, porém, ainda não pode ser fechada devido ao Fair Play Financeiro. O Barcelona precisa liberar alguns jogadores para abrir a folha salarial e impedir que a negociação com Iñigo venha a atrapalhar outras transações desejadas pela diretoria blaugrana. Uma dessas transações pode envolver o retorno de Messi, que está disposto a ouvir possíveis propostas vindas do Barça.

Iñigo Martínez foi revelado pela Real Sociedad e jogou no clube de San Sebastián até 2018, quando em uma transferência polêmica, mudou de lado no País Basco e acertou com o rival Athletic Bilbao, no que foi a compra mais cara da história dos Leões, por 32 milhões de euros. O zagueiro estreou na seleção espanhola em 2013, com apenas 22 anos, mas só marcou seu primeiro gol com a Fúria em 2022, empatando a partida pela Nations League contra a República Tcheca em 2 a 2 no último minuto.

Além de Iñigo, o Barcelona também mira a contratação de dois meias: Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen, e Martín Zubimendi, da Real Sociedad. Ainda não houve proposta por nenhum dos dois jogadores, apenas sondagens e observações da diretoria catalã. Os valores do acordo com Iñigo Martínez ainda não foram divulgados.