Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona detona o City com hat-trick de Messi e golaço de Neymar

Expulsão do goleiro Bravo pesa na goleada dos catalães, que disparam na liderança do Grupo C e ficam mais próximo das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa 

Barcelona deixou Pep Guardiola com a cabeça quente após mais uma goleada (JOSEP LAGO / AFP)
Escrito por

O que estaria pensando o técnico Pep Guardiola ao notar Messi no gramado? Admiração, respeito ou medo? Antes de enfrentar o Barcelona, o técnico do Manchester City se disse feliz por vê-lo em campo. Durante 90 minutos, o argentino "retribuiu" a gentileza do ex-mestre e destroçou os Citizens, anotando três gols da vitória dos catalães por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Camp Nou, pela terceira rodada do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa. Neymar completou o suplício do ex-técnico e ídolo do Barcelona.

Em duas visitas ao Camp Nou como adversário do Barça, Guardiola guarda sete gols sofridos (cinco de Messi e dois de Neymar) . Além disso, ele não viu Manchester City nem Bayern de Munique balançarem as redes rivais. A noite será longa para o badalado comandante dos Citizens.

Mais próximo das oitavas de final, o Barça dispara na liderança da chave, com nove pontos, deixando o Manchester City a ver navios, com quatro.

No primeiro tempo, Barcelona e Manchester City pareciam times com a mesma proposta. Pressionar a saída de bola, adiantando a marcação o máximo possível. Os rivais souberam sair das armadilhas adversárias e ficaram iguais neste aspecto, em um clássico bem movimentado.

O Barça tinha Messi, que contou com uma infelicidade de Fernandinho para abrir o placar. O atacante argentino tocou para Iniesta. A bola foi bloqueada pela zaga inglesa e ficaria com o volante do City se ele não escorregasse. Com o caminho livre, o camisa 10 do Barça passou pelo goleiro Bravo e completou para a rede.

Para a infelicidade dos donos da casa, o técnico Luis Enrique foi obrigado a gastar duas alterações ainda no primeiro tempo. O City começou a gostar mais do jogo, acertar o meio de campo até contar com a melhor chance para empatar. Gündogan passou pelo lesionado Piqué e chutou cruzado. Ter Stegen espalmou de forma sensacional.

O time da casa também não ficaria apenas se defendendo. Bravo respondeu à intervenção do ex-companheiro alemão tirando com o pé esquerdo um gol de Suárez. No entanto, no início da segunda etapa, o chileno saiu errado e teve de colocar a mão fora da área para não ser encoberto pelo atacante uruguaio. O City ficaria com menos um (Nolito) no momento em que era superior no Camp Nou.

Bravo erra feio e leva o cartão vermelho (PAU BARRENA / AFP)

A expulsão de Bravo foi letal para o City. O Barça passou a roubar a bola no campo de defesa dos Citizens. Messi, da entrada da área, jogou no canto de Caballero e fez o segundo. Suárez, aproveitando erro grosseiro do zagueiro Stones, rolou para o argentino consolidar o hat-trick e a goleada.

A sequência de dois cartões amarelos infantis do zagueiro Mathieu igualou em números as equipes, mas não tirou do Barcelona o controle sobre a partida até o apito final. Em clima de fim de feira, Neymar ainda perdeu um pênalti. Mas, no lance seguinte, desmoralizou a defesa do City e se redimiu com um belo gol para encerrar o clássico.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA 4 x 0 MANCHESTER CITY


Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)
Data e hora: 19 de outubro de 2016, às 16h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Milorad Mazic (SRB)
Auxiliares: Milovan Ristić (SRB) e Dalibor Djurdjević (SRB)
Cartão Amarelo: Mathieu (MAN); David Silva, Fernandinho e Sterling (MAN)
Cartão Vermelho: Bravo, 7'/2ºT (MAN); Mathieu, 28'/2ºT (BAR)
Gols: Messi, 17'/1ºT (1-0); Messi, 16'/2ºT (2-0); Messi, 24'/2ºT (3-0); Neymar, 43'/4ºT (4-0)

BARCELONA: Ter Stegen; Mascherano, Umtiti, Pique (Mathieu, 39'/1ºT) e Jordi Alba (Digne, 9'/1ºT); Busquets, Rakitic e Iniesta (André Gomes, 33'/2ºT); Messi, Suarez e Neymar. Técnico: Luis Enrique.

MANCHESTER CITY: Bravo; Zabaleta (Clichy, 12'/2ºT), Stones, Otamendi e Kolarov; Fernandinho, Gündogan (Agüero, 33'/2ºT), David Silva e De Bruyne; Sterling e Nolito (Caballero, 12'/2ºT). Técnico: Pep Guardiola.

NA ESCÓCIA:

Fora de casa, em Glasgow, o terceiro colocado Borussia Mönchengladbach derrotou o Celtic por 2 a 0 e somou os três primeiros pontos no Grupo C. Já os escoceses ficam na lanterna, com apenas um ponto. Stindl e Hahn fizeram os gols do time alemão.