Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona despacha lanterna e vence após três jogos no Espanhol

Suárez e Messi (2) marcaram os gols da vitória sobre o Osasuna por 3 a 0, fora de casa

(Foto: Cesar Manso / AFP)
Escrito por

Com dois gols de Messi e um de Suárez, o Barcelona despachou o lanterna Osasuna por 3 a 0, fora de casa, e diminuiu a diferença para o Real Madrid no Campeonato Espanhol. O time catalão aproveitou a boa partida do lateral Jordi Alba, que deu duas assistências para a dupla marcar. A vitória quebrou um jejum de três partidas sem vencer pelo torneio nacional. 

Com o resultado, o Barcelona chegou a 31 pontos, a três do Real Madrid, que encara o Deportivo La Coruña ainda neste sábado. Em terceiro está o Sevilla, com 27.

O Barcelona teve dificuldade para se livrar da forte marcação do Osasuna. O técnico Joaquín Caparrós montou um forte esquema para parar o ataque do time catalão, que não tinha Neymar, suspenso. Arda Turan foi titular.

Luis Enrique não teve Neymar neste sábado (Foto: Cesar Manso / AFP)

E em grande parte do tempo, a tática deu certo. Mas quando Messi e Suárez estão inspirados, fica difícil marcar. Em um bonito lance, o argentino deu passe de três dedos e deixou o uruguaio na cara do gol, mas ele jogou para fora. Não demorou muito para o Pistoleiro acertar a trave.

O gol do Barcelona estava amadurecendo, novamente em jogada da dupla. Desta vez, quem atacou de garçom foi Suárez, mas Messi desperdiçou um daqueles gols que ele não costuma perder e o goleiro Pérez salvou. O argentino teria outra oportunidade clara, novamente interceptada pelo arqueiro do Osasuna.

Goleiro Perez pega a bola no fundo das redes (Foto: Cesar Manso / AFP)

Na volta do intervalo, o time da casa quase surpreendeu. Em linda jogada, Sergio León disparou, passou por Piqué e bateu de fora da área por cobertura. Ter Stegen fez golpe de vista e viu a bola acertar o travessão.

Apesar do susto, quem marcou foi o Barcelona. Em passe milimétrico de Messi, Jordi Alba cruzou e Suárez, em posição duvidosa, só empurrou para o fundo das redes. Foi o décimo gol do uruguaio no Espanhol. O Barcelona não demorou muito para ampliar. Novamente em jogada pela esquerda, Alba cruzou para Messi marcar. 

Depois do segundo gol, o time catalão Barcelona passou a cozinhar o jogo, trocando passes e esperando uma brecha para fazer o terceiro. Nos acréscimos, Messi driblou dois e fez um lindo gol para fechar a grande vitória. Foi o 11º do camisa 10, que passou Cristiano Ronaldo e assumiu a artilharia do Campeonato Espanhol.