Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona e City jogam pela vaga antecipada no Grupo C da Champions

Time catalão terá as voltas de Messi e Suárez em Glasgow, no confronto diante do Celtic. Já os Citizens visitarão o Borussia Mönchengladbach, na Alemanha, e precisam só do empate

Lanterna do Grupo C, Celtic recebe o Barcelona em Glasgow
Escrito por

O Barcelona terá a volta dos atacantes Lionel Messi e Luis Suárez, desfalques no último fim de semana, para a partida diante do Celtic, em Glasgow, nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), pela quinta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. O argentino sofreu com problemas estomacais antes do jogo pelo Espanhol, enquanto o uruguaio estava suspenso.

O jogo pode valer a classificação antecipada para as oitavas de final para o Barcelona em caso de vitória contra o Celtic. Os espanhóis lideram a chave, com nove pontos, contra sete do Manchester City, quatro do Borussia Mönchengladbach e dois dos escoceses.

Se terá a volta de Messi e Suárez, confirmando a presença do trio MSN em campo, o técnico Luis Enrique não terá o meia Iniesta e os zagueiros Umtiti e Mathieu. Desta forma, o brasileiro Marlon foi novamente relacionado e deve ficar no banco diante do Celtic. O brasileiro pode ser novidade caso Piqué, que não treinou na última segunda-feira, não possa ir a campo.

- Gerard Piqué, a princípio, está bem. Ontem não treinou porque sofreu um pisão, mas vai treinar e estará em condições de jogar - disse Luis Enrique, em entrevista coletiva.

Após empate frustrante contra o Málaga, no sábado, o brasileiro Rafinha acredita que o Barcelona vai sair com a vitória na capital escocesa.

Rafinha concedeu coletiva nesta terça-feira (Foto: LLUIS GENE / AFP)

- Sabemos que é uma partida muito importante, em um estádio muito bonito, com um ambiente muito especial. Mas entraremos com vontade para sair com a vitória - disse Rafinha, que falou sobre o argentino Lionel Messi:

- Messi está muito melhor e já voltou a treinar conosco. Não vejo 'messidependência', ainda que ele seja o melhor jogador do mundo. Mas a equipe está capacitada para jogar sem ele.

CITY ENCARA O GLADBACH PELA CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA

O Manchester City também pode garantir sua classificação às oitavas de final com uma rodada de antecipação. Para isso ocorrer, basta o time empatar com o Borussia Mönchengladbach, na Alemanha, nesta quarta-feira (às 17h45), que conquista a vaga.

Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto (no Etihad, vitória dos Citizens por 4 a 0) e o City tem três pontos de vantagem sobre os alemães, um empate nesta quarta-feira permitiria até uma derrota dos ingleses na última partida para seguir na frente do Gladbach, mesmo em caso de igualdade nos pontos.

 Borussia Mönchengladbach recebe o Manchester City

Pep Guardiola confirmou a ausência de Kompany na defesa. Ele deve ser substituído por Otamendi.

- Ele tem um problema no joelho. Ele deve ficar fora por algumas semanas para se recuperar. Vamos tentar ajudá-lo a voltar o mais rapidamente possível para ver se ele poderá jogar com mais frequência - disse Guardiola.

Raffael em jogo contra o Barcelona (Foto: Odd ANDERSEN / AFP)

Já o Borussia Mönchengladbach joga a sua vida na competição. Precisa vencer para seguir com chances de classificação. O meia-atacante Raffael acredita o time deve encaixar o seu melhor futebol para surpreender o Manchester City.

- Ainda não conseguimos entender direito o que está acontecendo. Desde que cheguei ao clube, este é o melhor elenco com o qual já trabalhei aqui. Não temos jogado mal, mas os resultados não têm sido o esperado. Também não começamos bem na Bundesliga. Precisamos reagir. E nada como uma vitória num grande jogo como esse, dentro da nossa casa, contra o Manchester City, para nos motivar e engrenarmos na temporada. Nosso time é bom, vai superar esse momento, tenho certeza - disse o brasileiro.