Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suárez marca duas vezes em virada do Barça sobre o Atlético de Madrid

Colchonero sai na frente com Fernando Torres, que é expulso dez minutos depois. Time catalão cresce, vira e fica em vantagem nas quartas de final da Liga dos Campeões

Barcelona x Atletico Madrid (foto:LLUIS GENE / AFP)
Escrito por

O atacante Suárez estava manso até os 17 minutos do segundo tempo. Sem aparecer, o uruguaio acompanhou Fernando Torres abrir o placar para o Atlético de Madrid e deixar o rival com dez homens dez minutos depois. O Barcelona veio com tudo, e o Pistoleiro estava lá para acabar com a retranca do adversário da capital espanhola e garantir a virada de 2 a 1 sobre os Colchoneros, nesta terça-feira, no Camp Nou, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

A vitória no clássico permite ao Barça jogar por um empate para chegar à semifinal da Champions. A volta será no dia 13, no Vicente Calderón. Ao Atlético, está valendo um triunfo por 1 a 0 ou qualquer outro com dois gols de diferença.

Irreconhecível a atuação do Barcelona durante o primeiro tempo do clássico. Acostumados a enfrentar adversários defensivos, os Blaugranas quase não concatenaram nenhuma jogada de perigo. A única em 45 minutos saiu de um cruzamento de Daniel Alves para uma cabeçada para fora de Neymar. Tabela, triangulação, toque de bola para envolver o adversário, nada!

Impressionante também a eficiência do Atlético de Madrid. Na primeira chegada ao ataque, Koke rolou rasteiro. Fernando Torres entrou no meio de dois defensores e tocou por baixo das pernas de Ter Stegen para abrir o marcador. Na segunda vez, Griezmann finalizou com muito perigo. Desta vez, o goleiro alemão do Barça conseguiu colocar para fora.

Expulsão de Torres matou o Atlético (foto:LLUIS GENE / AFP)

Fernando Torres, em duas faltas bobas, conseguiu ser expulso. O Atlético de Madrid estava tão determinado na marcação que a ausência de El Niño não foi notada até o fim da etapa inicial. O Colchonero seguiu com as portas trancadas, deixando os donos da casa sem opção a não ser chutar de longe.

No segundo tempo, o Atlético inovou e passou a jogar no 4-5-0, com a entrada do volante Augusto Fernández no lugar do atacante Ferreira Carrasco. A tática, claro, chamou o Barcelona para uma pressão descomunal. Neymar acertou a trave. Messi quase marca de bicicleta.

Desde que assumiu o Barça, Luis Enrique jamais perdeu para Simeone: sete jogos, sete vitórias


A pergunta que todo espectador fez. Quanto tempo o Atlético de Madrid resistiria? 17 minutos, respondeu Suárez, que completou chute cruzado de Jordi Alba. Tudo igual, o Barça ainda foi na contramão de Simeone, tirando um volante (Rakitic) para meter o quarto atacante (Rafinha).

O Barça passou a ser o dono da partida. O Atlético ficou completamente sem opção. A lógica não foi contrariada. Os catalães foram construindo as jogadas até o segundo gol. Daniel Alves colocou para Suárez se converter no algoz dos Rojiblancos. Mesmo em vantagem, o time de Luis Enrique seguiu em cima, mas sem o mesmo ímpeto dos minutos anteriores.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA 2 x 1 ATLÉTICO DE MADRID

Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)
Data e hora: 5 de abril de 2016, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Auxiliares: Mark Borsch (ALE), Stefan Lupp (ALE)
Cartão Amarelo: Suárez, Mascherano, Busquets (BAR); Fernando Torres, Koke, Griezmann, Lucas, Oblak, Filipe Luís, Augusto Fernández (ATL)
Cartão Vermelho: Fernando Torres, 37'/1ºT
Gols: Fernando Torres, 27'/1ºT (0-1); Suárez, 17'/2ºT (1-1), Suárez, 28'/2ºT (2-1)

BARCELONA: Ter Stegen, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets (Sergi Roberto, 37'/2ºT), Rakitic (Rafinha, 18'/2ºT) e Iniesta (Arda Turán, 39'/2ºT); Messi, Suárez e Neymar. Técnico: Luis Enrique.

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak, Juanfran, Godín, Lucas e Filipe Luís; Gabi, Saul (Correa, 45'/2ºT), Koke e Griezmann (Thomas, 30'/2ºT); Carrasco (Augusto Fernández, 8'/2ºT) e Fernando Torres. Técnico: Diego Simeone.