Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barça quis dar punição maior a Dembélé, mas Valverde vetou

Segundo o 'As', o clube catalão queria dar uma punição de R$ 42,9 mil e uma suspensão de uma semana, por conta de "sumiço". Valverde impediu e deu um jogo como punição

A situação de Dembélé no Barcelona segue indelicada (Foto: Reprodução)
Escrito por

O atacante Dembélé tem causado polêmica no Barcelona. Após chegar atrasado no treinamento e alegar uma dor de barriga, o jogador ficou fora da partida contra o Bétis, na última rodada do Espanhol, como punição. Segundo o jornal 'As', a punição, porém, foi uma decisão mais suave e uma opção do treinador Ernesto Valverde. A diretoria do Barça queria uma punição maior, com uma multa e mais tempo fora de campo.

Ainda de acordo com a publicação, o Barça queria multar o francês em 10 mil euros (R$ 42,9 mil) e que o jogador ficasse uma semana fora de campo. A multa financeira é uma das práticas comuns nos bastidores do clube catalão e faz parte do código interno do clube.

Valverde, por sua vez, achou a punição muito severa para um jogador da idade de Dembélé e resolveu "facilitar" para o francês. Dessa forma, o técnico demonstra querer dar mais chances para o jogador, no intuito de recuperá-lo.

Dembélé, porém, chegou na arquibancada para acompanhar a partida contra o Bétis, bem em cima do início e, no final da partida, não desceu para o vestiário para cumprimentar os companheiros de equipe.