Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barbra Banda fica fora da Copa Africana por não passar em ‘exame de gênero’

Presidente da Associação de Futebol da Zâmbia explicou o motivo pela principal jogadora da seleção ter sido cortada da equipe<br>

Barbra Banda é destaque da seleção da Zâmbia (Foto: Divulgação/AFZ)
Escrito por

Andrew Kamanga, presidente da Associação de Futebol da Zâmbia, revelou os reais motivos para a Barbra Banda ter sido cortada da seleção às vésperas da Copa Africana Feminina. Em entrevista à ‘BBC’ nesta quarta-feira, o dirigente explicou o afastamento da principal jogadora da equipe, inicialmente justificado como ‘razões médicas’.

+ Possível chegada de Cristiano Ronaldo no Chelsea atrapalha futuro de Neymar, segundo site

Kamanga contou que Barbra Banda foi cortada de disputar a Copa Africana por ter sido reprovada em um ‘exame de gênero’ solicitado pela Confederação Africana de Futebol.

- Todas as jogadoras tinham que passar por um exame de gênero, uma exigência da CAF (Confederação Africana de Futebol), e infelizmente ela não atendeu aos critérios estabelecidos pela CAF. Infelizmente, nós acabamos tendo de ir para o torneio sem a nossa principal jogadora - revelou o presidente do futebol da Zâmbia.

Ainda segundo a ‘BBC’, o diretor de comunicação da CAF, Lux September, alegou que o comitê médico da federação não chegou a uma decisão quanto ao exame.

+ Novo treinador do PSG, Galtier revela desejo pela permanência de Neymar

A seleção da Zâmbia estreou na competição no último domingo e ficou no empate sem gols com o Camarões. Sem Barbra Branda, a equipe volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar a Tunísia.