Um dos goleiros que marcaram época no futebol inglês, Gordon Banks revelou, em entrevista publicada no "Sunday Mirror" neste domingo, que está com câncer no rim. Campeão do Mundial de 1966, o ex-jogador de 77 anos afirmou que descobriu o problema durante uma viagem de férias, e atualmente convive com sessões de quimioterapia:
- Foi um choque. Comecei as medicações imediatamente e estou tomando medicamentos da quimioterapia três vezes por dia em um mês. Depois, fico dois meses sem tomar nada.
Banks recordou que passara pela mesma situação em 2005. O ex-goleiro relembrou o problema, que fez com que os médicos retirassem um dos rins, e contou como está sua saúde atualmente:
- A última vez que tive câncer o tumor era bem grande, mas eles puderam remover o rim e retirar tudo. Espero que os remédios façam efeito e tornem o tumor pequeno suficiente para eles operarem e utilizarem o tratamento elétrico para exterminá-lo. Mas, se crescer, terei que remover o rim e precisarei de um transplante.
Em seguida, utilizou um de seus momentos mais marcantes no futebol para manter sua confiança em meio ao panorama atual de sua saúde:
- Se eu consegui fazer uma defesa como aquela contra o Pelé, enquanto jogava contra o melhor do mundo, então eu estou pronto para passar por esta batalha contra este problema de saúde.