Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Balotelli marca sobre a Lazio, volta a sofrer racismo e jogo é interrompido

Atacante ouviu cânticos discriminatórios da torcida visitante em duelo que acabou em derrota do Brescia, por 2 a 1; Centroavante já havia sofrido racismo nesta temporada

Sinal lamentável: Balotelli volta a sofrer racismo na Itália (Foto: AFP) 
Escrito por

Mario Balotelli foi vítima em mais um triste episódio de racismo na Itália. Em partida entre Brescia e Lazio, neste domingo, o jogador de 29 anos ouviu vaias e gritos discriminatórios da torcida visitante no Estádio Mario Rigamonti, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Os donos da casa foram derrotados por 2 a 1. O atacante, em belo giro, marco o gol solitário de sua equipe aos 18 da etapa inicial.

Ainda no primeiro tempo, Balotelli ouviu as músicas racistas e comunicou ao árbitro. O confronto foi paralisado por alguns minutos e o sistema de som do local pediu que os torcedores da Lazio parassem as ofensas. A torcida local respondeu em apoio ao italiano: "Mario, Mario!".

O comandante da Lazio, Simone Inzaghi, também pediu aos apoiadores de seu time para que interrompessem as ofensas. Após minutos de interrupção, o jogo foi retomado e a Lazio virou o placar, com dois gols de Ciro Immobile, que marcou o segundo no último lance do confronto.

HISTÓRICO DA TORCIDA DA LAZIO
O ocorrido deste domingo também não foi o primeiro envolvendo os "ultras" da Lazio. A torcida do time de Roma tem histórico de apoio ao líder fascista Benito Mussolini, e em outubro de 2019, foi punida pela UEFA por comportamento racista e gestos nazistas na partida contra o Rennes. A equipe teve de fechar dois setores de sua arquibancada para a partida contra o Celtic, no dia 7 de Novembro, pela Liga Europa. 

ROTINA LASTIMÁVEL
O futebol italiano tem sido palco de uma série de manifestações de racismo. O próprio Balotelli abandonou uma partida contra o Hellas Verona, no último dia 9 de novembro, por conta de cânticos preconceituosos. Romeu Lukaku, da Inter de Milão, o brasileiro Dalbert, da Fiorentina, e Franck Kessié, do Milan, também foram alvos nesta temporada.