Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Balotelli diz que sonha em voltar à seleção e critica clima de Liverpool

Jogador italiano ainda relembrou episódio de racismo em partida contra o Bastia no Campeonato Francês

Balotelli está no Nice atualmente (Foto:VALERY HACHE/AFP)
Escrito por

Nesta quarta-feira, Mario Balotelli deu entrevista a uma rádio da França e abriu seu coração sobre diversos momentos de sua polêmica carreira. Entre os assuntos, uma possível volta à seleção, racismo no Campeonato Francês e passagens pela Inglaterra.

- Eu amo a seleção, mas é justo dizer que há bons atacantes no momento. Se eles me chamarem, eu irei estar pronto, claro. Eu recebi algumas suspensões e lesões que me impediram de atuar constantemente, mas eu quero jogar todos os jogos até o final da temporada - disse o jogador do Nice.

Balotelli não joga pela Itália desde a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando a Azzura acabou eliminada ainda na primeira fase. Durante o comando de Antonio Conte, ele não foi lembrado. O jogador também comentou sobre sua passagem pela Inglaterra.

- Quando jogamos no norte da França, eu não quero falar que é nojento, mas é frio e cinza. Não pergunte sobre Liverpool, por favor. Era uma equipe com grandes pessoas, torcedores fantásticos, mas o lugar... Manchester City era um sonho porque tinha um clima italiano lá.

Balotelli também relembrou o episódio lamentável de racismo que sofreu da torcida do Bastia, no dia 20 de janeiro. Na ocasião, sua equipe empatou com o time da casa por 1 a 1, reassumindo a liderança provisória do Francês.

- O problema com o Bastia foi algo que é maior que o futebol. Eu não poderia dizer nada sobre durante a partida, mas depois usei minha voz e disse algo para quem não pode reagir nessas situações. Eu fiz por eles - disse.