Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bahrein marca gol nos acréscimos, elimina Índia e passa na Copa da Ásia

Equipe barenita balançou as redes aos 46 minutos do segundo tempo e se classificou para as oitavas de final do torneio como um dos melhores terceiros colocados

Com emoção, o Bahrein se garantiu na próxima fase da Copa da Ásia (Foto: Divulgação/AFC)
Escrito por

Foi teste para cardíaco! Em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa da Ásia, realizada no Sharjah Stadium, o Bahrein venceu a Índia com um gol marcado aos 46 minutos do segundo tempo e se garantiu nas oitavas de final da competição. Jamal Rashed, de pênalti, balançou as redes.

Com 4 pontos conquistados, o Bahrein se garantiu nas oitavas de final como um dos melhores terceiros colocados da competição. Apesar da terceira rodada não ter sido realizada em todas as chaves, muitas equipes que terminarão em terceiro não vão passar dos três pontos, o que garantiu a vaga da equipe treinada por Miroslav Soukup.

A Índia, que começou o torneio com um dos melhores resultados de sua história na competição asiática - a goleada de 4 a 1 sobre a Tailândia -, se despede dos Emirados Árabes Unidos, país-sede do torneio, com três pontos e na última colocação do Grupo A.

Em uma partida de vida ou morte para o Bahrein, que só se classificaria com uma vitória, a equipe tentou atacar desde o primeiro minuto de partida, mas esbarrou na defesa da Índia, apesar do número maior de finalizações. 

No fim do segundo tempo, após uma confusão dentro da área, Halder, capitão da Índia, derrubou Alshamsan dentro da área. Na marca da cal, o meia Jamal Rashed não deu chances de defesa para o goleiro indiano, garantindo a vitória, a classificação barenita e a festa da comissão técnica e dos outros jogadores.

Na outra partida do grupo, Emirados Árabes Unidos e Tailândia empataram em 1 a 1 e terminaram em, respectivamente, primeiro e segundo do Grupo A. Nas oitavas, o país-sede vai enfrentar um dos terceiros colocados, enquanto que os tailandeses medirão forças com o vice-líder do Grupo C.