Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aubameyang é eleito o melhor da África; Touré se irrita com perda

Artilheiro do Borussia Dortmund foi escolhido o melhor do continente. Já o meia do Manchester City esperava levar o troféu pela conquista da Copa Africana de Nações

Aubameyang já marcou 18 gols no Campeonato Alemão (Foto: Patrik Stollarz / AFP)
Escrito por

O atacante Pierre-Emerick Aubameyang foi eleito o melhor jogador africano de 2015. O jogador do Borussia Dortmund foi o primeiro do Gabão a conquistar o troféu. Ele conquistou 143 pontos, à frente de Yaya Touré (136), do Manchester City, e Andre Ayew (112), do Swansea.

A fase de Aubameyang realmente é excelente. No ano passado, ele balançou as redes 41 vezes em 48 jogos. Ele também é o artilheiro da atual edição da Bundesliga, com 18 gols, em 17 partidas.

Após receber o prêmio, o atacante rejeitou transferência para o Arsenal.

- Eu não vou para o Arsenal. O Borussia Dortmund é o meu clube e eu não vou deixá-lo tão cedo", afirmou o jogador, colocando fim nos rumores que o apontavam para o time londrino.

YAYA TOURÉ FICA FURIOSO COM PERDA DO PRÊMIO

O meia Yaya Touré foi escolhido o segundo melhor jogador da África nesta quinta-feira. Mas o marfinense não digeriu a perda do prêmio para Aubameyang. Segundo o jogador, ele merecia melhor sorte por ter conquistado Copa das Nações Africanas com a Costa do Marfim, no ano passado.

Yaya Touré ficou em segundo (Foto: Lindsay Parnaby / AFP)

- Estou muito, muito desapontado. É triste ver a África reagir dessa maneira. Eles não acham que as conquistas na África são importantes. Acho que isso envergonha a África porque é indecente agir dessa maneira. Mas o que podemos fazer? - retrucou Touré.

O apoiador do Manchester City tentava o quinto quinto consecutivo. Ele havia faturado em 2011, 2012, 2013 e 2014.

- Valorizamos mais o que vem de fora do que aquilo que acontece dentro do nosso continente. É patético. Já ouvi várias vezes que você não pode se preocupar muito com a África pois ela é a primeira a te jogar para baixo.