Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético vence o La Coruña e dá presente de grego a Clarence Seedorf

Técnico do Deportivo, holandês completa 42 anos neste domingo, mas viu sua equipe ser derrotada por 1 a 0, gol de Gameiro, e se afundar cada vez mais no Campeonato Espanhol

Gameiro fez o gol da vitória do Atlético de Madrid sobre o La Coruña (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
Escrito por

O Atlético de Madrid passou sufoco, mas bateu o Deportivo La Coruña por 1 a 0, no Wanda Metropolitano. Sem jogar bem, o Colchonero contou com gol de Gameiro, de pênalti, para superar a equipe visitante. Foi um presente de grego para Clarence Seedorf, treinador do time galego, que completa 42 anos neste domingo.

O resultado mantém o Atlético na segunda colocação do Campeonato Espanhol, agora com 67 pontos. A diferença para o Barcelona caiu para nove, uma vez que os catalães empataram em 2 a 2 com o Sevilla, no último sábado. Já o La Coruña soma apenas 20, em 19º, na zona de rebaixamento.

Diego Simeone teve que se virar para montar o Atlético de Madrid diante de tantos desfalques. Os dois laterais-direitos (Juanfran e Vrsaljko) estavam lesionados, o que o obrigou a escalar o jovem Isaac. Por conta de fratura, Filipe Luís também não atuou. Os problemas seguiram para o setor ofensivo. Vitolo e Griezmann, suspensos, foram ausências. Diego Costa ficou no banco após pancada no amistoso diante da Argentina e entrou na segunda etapa.

Seedorf é técnico do La Coruña (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

No primeiro tempo, o Atlético controlou mais a partida e criou algumas chances, apesar de o Deportivo La Coruña ter se postado bem. O gol da vitória saiu em pênalti sofrido por Saúl em lance de bola parada. Gameiro bateu bem e guardou. Os visitantes quase empataram com Lucas Pérez, mas Oblak fez excelente defesa.

Na etapa final, o Deportivo La Coruña cresceu na partida e só não empatou pela falta de pontaria de seus atacantes. A equipe da Galícia teve domínio da posse de bola e criou chances, para desespero do aniversariante Clarence Seedorf.