Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético de Madrid segura empate com Leverkusen e avança na Liga dos Campeões

Equipe colchonera contou com grande atuação de Oblak e uma vantagem confortável do primeiro jogo

AFP
Escrito por

O Bayer Leverkusen tinha uma difícil missão para tentar passar das oitavas de final. Após perder por 4 a 2 para o Atlético de Madrid dentro de casa, a equipe não conseguiu sair do 0 a 0 no Vicente Calderón e acabou desclassificada da Liga dos Campeões. 

Agora, os Colchoneros passam para as quartas de final, assim como Real Madrid, Barcelona, Juventus, Leicester, Borussia Dortmund, Bayern de Munique e Monaco. O sorteio dos próximos confrontos acontece na sexta-feira, dia 17, e pode colocar rivais espanhóis frente a frente.

O JOGO

Precisando buscar um bom resultado, o Bayer começou a partida arriscando mais e indo para cima dos adversários. Fazendo uma boa e inteligente partida, os alemães, porém, demonstraram receio em se expor mais para não sofrer gols.

Do lado espanhol, o Atlético conseguiu criar algumas boas oportunidades, apesar do Leverkusen ter uma maior posse de bola. No entanto, o técnico Diego Simeone não se mostrou totalmente satisfeito com o desempenho de sua equipe.

O segundo tempo começou mais equilibrado e as duas equipes conseguiram ter boas chances para tentar abrir o placar. O time de Madri além de voltar mais ligado, também conseguiu evitar que seu adversário tivesse oportunidades de maior perigo.

Aos 23 minutos, o Bayer Leverkusen perdeu três chances incríveis no mesmo lance. Brandt roubou a bola na frente, saiu cara a cara com Oblak e chutou na cara do goleiro. Na sobra, Volland ficou com a bola e chutou no goleiro novamente. A bola voltou para os pés de Chicharito na esquerda. O mexicano chutou e desperdiçou mais uma oportunidade.


Nos minutos finais, o time alemão pressionou muito, usando suas últimas forças para tentar fazer os gols que precisava. Oblak, melhor nome do Atleti na partida, voltou a fazer a diferença para sua equipe.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO DE MADRID 0X0 BAYER LEVERKUSEN
DATA/HORA:
15/03/2017, às 16h45
LOCAL: Vicente Calderón, Madri (ESP)
ÁRBITRO: Sergei Karasev (RUS)

GOLS: -
CARTÕES AMARELOS: Jedvaj (18'/2ºT), Giménez (20'/2ºT), Baumgartlinger (25'/2ºT), Gaitán (43'/2ºT)
CARTÕES VERMELHOS: -

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Vrsaljko, Godín, Giménez, Lucas Hernández; Saúl, Thomas, Koke; Carrasco (Savic - 26'/2ºT), Griezmann, Correa (Gaitán - 19'/2ºT). Técnico: Diego Simeone.

BAYER LEVERKUSEN: Leno; Hilbert, Jedvaj, Dragovic, Wendell; Baumgartlinger, Kampl, Brandt (Bailey - 32'/2ºT), Bellarabi; Hernandez (Mehmedi - 37'/2ºT), Volland (Aránguiz - 42'/2ºT). Técnico: Tayfun Korkut.