Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Olympique
escudo default
0
3
escudo default
Atlético de Madrid

Atlético de Madrid goleia Olympique na França e é tri da Liga Europa

Mesmo na frança, Colchoneros 'atropelam' equipe de Marselha com dois gols de Griezmann e um de Gabi e ficam com a taça pela terceira vez na história

AFP
Escrito por

O Atlético de Madrid é tricampeão da Liga Europa! Em tarde de exibição longe da ideal, os Colchoneros aproveitaram vacilos do Olympique de Marselha e venceram os franceses por 3 a 0, nesta quarta-feira, com gols de Griezmann (dois) e Gabi, no jogo único da decisão. A partida foi em Lyon, também na França, distante 300 de Marselha. 

Este foi o quinto ano par consecutivo dos espanhóis decidindo uma competição no continente. Em 2010 e 2012, veio a mesma Liga Europa. Já em 2014 e 2016, o time comandado por Diego Simeone foi vice na Champions, perdendo para o arquirrival Real Madrid na final. Enquanto isso, o Olympique se contenta com o título da Champions de 92/93.  

O Atlético chegou à competição após cair na fase de grupos da Champions, num grupo que tinha ainda Chelsea e Roma. Os espanhóis eliminaram Copenhagem, Lokomotiv Moscou, Sporting Lisboa e Arsenal.

Olympique é muito superior

O treinador dos Colchoneros, aliás, estava suspenso e não pôde comandar o time. E talvez isso ajude a explicar (além da torcida em desvantagem) a superioridade do Olympique nos primeiros minutos da partida.  Aos 20, porém, a defesa da equipe francesa saiu jogando errado. Griezmann aproveitou a sobra da bola e fuzilou. 1 a 0 e equilíbrio na partida. 

Payet vira dor de cabeça, e Atlético amplia 

Quando o cenário já estava ruim para o Olympique, piorou: o principal jogador da equipe, Payet, cotado para disputar a Copa do Mundo pela França, saiu machucado, ainda aos 31 do primeiro tempo. E as coisas ficaram mais nebulosas: aos 4 da etapa complementar, o Olympique errou numa cobrança de lateral, a bola sobrou para Koke, que tocou para Griezmann amplia: 2 a 0.

Foi o sexto gol dele em oito jogos na competição. E ficou dois atrás do artilheiro Aduriz, do Athletic Bilbao. A partir de então, o Atlético oscilou entre momentos de controle e ofensividade, mas, no final da partida, o Olympique foi para o abafa e até chutou na trave, com Mitroglou. Mas quem marcou mesmo foi o Atlético de Madrid, com Gabi, aos 43.  3 a 0 e festa espanhola. 

FICHA TÉCNICA
Olympique de Marselha 0 x 3 Atlético de Madrid

Data/Hora: 16/5/2018 - 15h45

Local: Parc Olypique Lyonnais, Lyon (FRA)
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Gols: Griezmann (20'/1ºT)(0-1)(4'/2ºT)(0-2) e Gabi (43'/2ºT)(0-3)
Cartão Amarelo: Vrsaljko (23'/1ºT), Amavi (37'/1ºT), Luiz Gustavo (30'/2ºT), N'Jie (33'/2ºT) e Lucas (33'/2ºT)

Olympique de Marselha: Mandanda; Sarr, Rami, Luiz Gustavo e Amavi; Sanson, Anguissa, Thauvin, Payet (Maxime López - 32/1ºT) e Ocampos (N'Jie - 10'/2ºT); Germain (Mitroglou - 28'/2ºT). Técnico: Rudi Garcia

Atlético de Madrid: Oblak; Vrsaljko (Juanfran - Intervalo), José Giménez, Godín e Lucas Hernández; Koke, Saúl Ñíguez, Saúl e Ángel Correa (Thomas - 43'/2ºT); Griezmann (Fernando Torres - 45'/2ºT) e Diego Costa.