Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético de Madrid enfrenta Marselha pelo tri da Liga Europa

Finalista de competições continentais nos últimos anos pares, Colchoneros querem repetir façanhas de 2010 e 2012.  As duas equipes não celebraram títulos na temporada

Apresentação - Olympique de Marselha x Atlético de Madrid
Escrito por

Campeão da Liga Europa em 2010 e 2012, o Atlético de Madrid está perto do tri. Nesta quarta-feira, às 15h45, os Colchoneros 'visitam' o Olympique na final da competição.  Franceses de Marselha, os rivais dos espanhóis agradecem pelo fato da decisão, em jogo único, ser na França, em Lyon, cidade distante a 300 km. 

Desde então, os comandados de Simeone foram vice da Liga dos Campeões para o arquirrival Real Madrid em duas oportunidades: 2014 e 2016. A (ainda pequena) espera para voltar ao topo da segunda principal competição continental chegará ao fim? Quem, de fato, amarga uma longa espera é o Olympique, que levantou a Champions da temporada de 1992/93, vice em competições europeias quatro vezes. 

O Atlético de Madrid não poderá contar com o seu treinador, suspenso. Dentro de campo, porém, conta com nomes como Diego Costa, Griezmann, Filipe Luis e Fernando Torres. Enquanto isso, o Olympique de Marselha conta com o meia Payet, cotado para ir ao Mundial pela França. 

O Atlético chegou à competição após cair na fase de grupos da Champions, num grupo que tinha ainda Chelsea e Roma. Os espanhóis eliminaram Copenhagem, Lokomotiv Moscou, Sporting Lisboa e Arsenal. Já o Marselha bateu o Domzale, da Eslovênia, nos playoffs. Na fase de grupos, ficou em segundo, atrás do RB Salzsburg, mas à frente de Konyaspor e Vitória de Guimarães. Depois, eliminou Braga, Athletic Bilbao, RB Leipzig e o mesmo Salzburg. 


Olympique de Marselha: Mandanda; Sakai (ou Sarr), Rami, Luiz Gustavo e Amavi; Anguissa, Sanson, Thauvin, Payet e Ocampos; Germain (ou Mitroglou). Técnico: Rudi Garcia.

Atlético de Madrid: Oblak; Vrsaljko (ou Juanfran), Giménez, Godín e Hernández (ou Filipe Luís); Gabi, Saúl, Correa e Koke; Griezmann e Diego Costa. Técnico: Diego Simeone

Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)

Estádio: Parc Olympique Lyonnais, em Lyon (França).