Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético domina, mas perde pênalti, e Barcelona vai à final da Copa do Rei

Jogo pendeu para o lado colchonero, mas Gameiro desperdiçou uma cobrança no 1 a 1, no Camp Nou. Sergi Roberto e Suárez foram expulsos e vão desfalcar os catalães na final

AFP PHOTO / LLUIS GENE
Escrito por

O Atlético de Madrid foi melhor durante praticamente toda a partida, mas um pênalti perdido por Gameiro e um gol mal anulado tiraram as chances de classificação após empate em 1 a 1 com o Barcelona, no Camp Nou. Por muito pouco, o Colchonero não devolveu o placar de 2 a 1 do jogo de ida, no Vicente Calderón, que levaria a partida para a prorrogação. Desta forma, os Blaugranas avançam à decisão da Copa do Rei e pegam o vencedor de Alavés e Celta de Vigo, que empataram em 0 a 0 no primeiro duelo.

O jogo foi bastante pegado desde o início e com domínio do Colchonero, que imprimiu seu ritmo e perdeu muitas chances de gol. No segundo tempo, Sergi Roberto e Suárez foram expulsos no Barcelona, enquanto Carrasco levou o vermelho do lado do time de Madri.


O JOGO


Precisando vencer a todo custo após a derrota no Vicente Calderón, o Atlético de Madrid partiu para cima do Barcelona nos minutos iniciais. Cillessen virou protagonista logo de cara no time catalão, fazendo duas excelentes defesas, em finalizações de Carrasco e Savic. O goleiro holandês seria testado em seguida novamente, parando arremate de Koke.

A primeira finalização do Barcelona no alvo saiu somente aos 27 minutos, quando Moyà pegou chute de Messi. O Atlético seguiu na pressão, mas não conseguiu balançar as redes de Cillessen. Mas como diz aquele ditado: quem não faz... O camisa 10 do Barcelona deu um show na entrada da área e finalizou. Moyà defendeu e Suárez, em posição legal, só escorou.

Simeone foi para o tudo ou nada e lançou Ángel Correa na vaga de Gaitán. Logo em seguida, perdeu Godín lesionado. O Atlético partiu para cima e viu Sergi Roberto fazer falta em Filipe Luís e levar o vermelho. Com um a mais, o Colchonero aumentou ainda mais a pressão dentro do Camp Nou.

O abafa chegou a dar certo logo em seguida, mas o juiz marcou erradamente impedimento de Griezmann, que havia marcado o gol de empate. Para segurar o resultado, Luis Enrique lançou Mascherano na vaga de Denis Suárez. Por outro lado, Simeone colocou Gameiro no lugar de Fernando Torres.

Mas o técnico argentino não contava com a expulsão de Carrasco aos 23 minutos, deixando ambos os times com dez em campo. Luis Enrique colocou o Barcelona para trás ao lançar Busquets e tirar Turan. Iniesta também voltou ao time na vaga do pendurado Rakitic. Mas quem quase surpreendeu foi Messi, que acertou o travessão de Moyà.

O Atlético teve uma grande chance para empatar. Gameiro foi derrubado na área, mas isolou a cobrança, para desespero da torcida colchonera. O atacante se redimiria minutos mais tarde, após passe de Griezmann para deixar tudo igual. Os madridistas não tinham muito tempo para tentar levar, no mínimo, o jogo para a prorrogação. Suárez foi expulso após acertar Koke. O camisa 7 quase fez em lance de Correa, mas chegou atrasado. Os catalães fizeram cera no fim e conseguiram segurar o empate, chegando a mais uma final da Copa do Rei.