Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético de Madrid tropeça e perde vice-liderança do Espanhol

Colchoneros ficaram no zero a zero com o Leganés e veem o Sevilla assumir a segunda posição na tabela do Espanhol

Divulgação
Escrito por

A vice-liderança do Campeonato Espanhol não é mais do Atlético de Madrid. Na tarde deste sábado, os colchoneros enfrentaram o Leganés fora de casa e não saíram do zero a zero. O empate fora de casa deixou o time de Simeone com 15 pontos, sendo ultrapassado pelo Sevilla e perdendo a segunda colocação na tabela.

Favorito na partida, o Atlético de Madrid mantinha a posse da bola e tinha maior iniciativa nos minutos iniciais para abrir o placar. No entanto, o time de Simeone foi surpreendido com os velozes contra-ataque do Leganés, que cada vez levavam mais perigo ao gol de Oblak.

O primeiro tempo foi sonolento, e a melhor ocasião de gol saiu justamente dos donos da casa. Em jogada rápida, Raul Garcia foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, encontrando Claudio Beauvue em velocidade para chutar. A bola passou rente à trave esquerda do Atleti e arrancou um 'uh!' da torcida local, assustando a defesa colchonera.

Na etapa final, o Leganés esboçou uma reação e jogava melhor que o Atleti. Aos 9 minutos, Nabil El Zhar arriscou de pé esquerdo da entrada da área e obrigou Oblak a fazer grande defesa. Poucos minutos depois, o marroquino voltou a arriscar de fora da área, dessa vez de pé direito, para mais uma grande exibição do goleiro do Atlético.

A melhor chance do Atleti no segundo tempo veio com o zagueiro uruguaio Diego Godín, que cabeceou com veneno no canto do gol após cruzamento perfeito de Koke. O goleiro leganés Cuellar teve sua chance de brilhar e fez uma excelente defesa. Sonolenta, a partida não animou mais do que isso, e o apito final soou após quatro minutos de acréscimos, para alívio dos torcedores locais.

SEVILLA VENCE E ASSUME VICE-LIDERANÇA
O novo vice-líder do Campeonato Espanhol é o Sevilla, que venceu o Málaga por 2 a 0 na manhã deste sábado, com gols de Banega e Muriel. O time da Andalucia agora soma 16 pontos, apenas dois a menos que o líder Barcelona.

Outros resultados do Espanhol neste sábado:
​Deportivo La Coruña 2 x 1 Getafe
Levante 0 x 2 Alavés