Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atento à revolução digital, Barça cria e-commerce independente

Iniciada nesta quinta-feira apenas para o mercado espanhol, a plataforma de vendas tende a ser ampliada para entregas de produtos na Europa e no restante do mundo

Ação faz parte de projeto no qual Barça visa aumentar R$ 1,9 bi de lucro (Foto: Josep LAGO / AFP)
Escrito por

A luta do Barcelona por ampliar financeiramente seu mercado se estenderá ao universo digital. O clube começou nesta quinta-feira a fazer um e-commerce, com o intuito de vender todos os produtos com sua marca, independentemente da fornecedora Nike. Embora a plataforma esteja restrita inicialmente ao mercado espanhol, o objetivo é, futuramente, fazer negociações para países da Europa e para o restante do mundo.

A loja virtual do Barcelona (que, em outros países é direcionada para a Nike) agora passa a fazer parte, em território espanhol, de uma área do site oficial do clube.

- A nova plataforma nos permite dar um novo passo no objetivo de expansão e internacionalização do negócio de varejo do clube, que já possui uma rede de estabelecimentos físicos próprios com seis pontos de venda. Esse novo canal de vendas diretas é fundamental para o Barça, pois permitirá que levemos nossos produtos ao maior número possível de fãs, abrindo um novo canal de receita e obtendo maior rentabilidade - afirmou Oriol Tomàs, vice-presidente da área comercial dos blaugranas.

A iniciativa dá ao Barcelona o controle total sobre os produtos que vende em parceria com a Nike. Além disto, permite ao Barça investir ainda mais em outros itens que sejam feitos independentemente de sua fornecedora de uniformes.

- O novo serviço será uma das peças essenciais no novo ecossistema de serviços e projetos digitais que o Barcelona está desenvolvendo. É um dos pilares deste ecossistema único que, com certeza, será cada vez mais importante para o clube - disse Tomàs.

De acordo com o site "Palco23", o objetivo do Barça é comercializar mais de 7 mil produtos diferentes em sua nova plataforma. Além de uniformes e chuteiras, estão previstos chaveiros, utensílios domésticos e uma linha de produtos exclusivos dos maiores ídolos da história dos blaugranas. 

O Barcelona projeta triplicar sua receita on-line para 300 milhões de euros (por volta de R$ 1,9 bilhão). Também está prevista a criação da BarçaTV+, serviço de assinatura de conteúdo streaming.