Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante do RB Leipzig diz que tem desejo de jogar na Premier League

Patrik Schick tem sete gols em 15 jogos do Campeonato Alemão e faz dupla com estrela Timo Werner. Camisa 21 está emprestado pela Roma e contrato acaba no meio do ano

Patrik Schick e Timo Werner podem ter futebol inglês como destino (Foto: ODD ANDERSEN / AFP)
Escrito por

O atacante Patrik Schick, do RB Leipzig, está animado com a possibilidade de poder atuar no Campeonato Inglês na próxima temporada. O atleta de 24 anos está emprestado pela Roma e tem contrato com o clube alemão até junho. No entanto, o atacante revelou o desejo de atuar na Inglaterra após eliminar o Tottenham na Liga dos Campeões.

Nascido na República Checa, o camisa 21 conversou sobre a intenção com o site “iSport.cz” e as expectativas para o futuro.

- Quando eu saí da República Checa, meu sonho era jogar na Itália e eu consegui isso. Agora, para ser sincero, eu me sinto muito atraído pela Inglaterra.

Apesar do desejo e de já ter recebido propostas, Schick não se arrepende de ter ido para o futebol alemão e de ter escolhido o RB Leipzig.

- O Leipzig foi sem dúvidas a escolha certa para minha carreira. Eu também conversei com Dortmund, Leverkusen e Schalke aqui na Alemanha. Na Inglaterra, com Everton e Crystal Palace e na Espanha com o Valencia. Eu senti que o Leipzig me queria e eu me senti atraído pelo estilo de jogo do técnico Julian Nagelsmann.

Com sete gols em e três assistências em 19 jogos da temporada, o atacante vem tendo mais espaço e protagonismo no RB Leipzig ao lado de Timo Werner. O clube terá o direito de contratá-lo caso se classifique para a próxima Liga dos Campeões, mas também há a possibilidade de uma extensão contratual caso a Bundesliga não termine até junho.