Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante do Leicester pode gerar disputa entre Chelsea e City

Jamie Vardy é um dos destaques do líder do Campeonato Inglês e, nesta temporada, quebrou recorde que pertencia a Van Nistelrooy. Atual clube vai lutar para mantê-lo

Vardy celebra gol que marcou contra o Chelsea, clube que pretende contar com o atacante (Foto: Paul Ellis/AFP)
Escrito por

O Chelsea pode enfrentar uma forte concorrência na briga pelo atacante Jamie Vardy, do Leicester, que ocupa a liderança do Campeonato Inglês. Vardy estaria no topo da lista de nomes que interessam ao Blues, mas, recentemente, teria entrado também no radar para reforçar o Manchester City, segundo o jornal inglês "Telegraph".

Além disso, o Leicester vai lutar para manter o centroavante. A diretoria do clube prepara uma proposta de renovação de contrato e aumento salarial ao jogador, que tem 28 anos, mas, ainda assim, será muito complicado segurá-lo.

O Chelsea busca um nome para o ataque, uma vez que Diego Costa não passa por uma boa fase e já estaria em uma lista prévia de dispensa após problemas disciplinares. Além disso, Falcão Garcia (emprestado pelo Monaco) não deixou uma boa impressão com a camisa do Blues.

Já o City, não estaria tão forte nesta briga quanto o Chelsea, porém, Vardy está sendo observado e uma nova lesão de Aguero, que vem sofrendo com constantes problemas nos últimos tempos, poderia acelerar o processo por uma busca no mercado. Por outro lado, o time do técnico Manuel Pellegrini já conta com o jovem Kelechi Iheanacho e com Wilfried Bony no plantel.

Jamie Vardy ainda tem mais dois anos de contrato com o Leicester. Ele balançou a rede em todas as 11 primeiras rodadas do Campeonato Inglês (incluindo jogos contra o Manchester United e Chelsea), quebrando o recorde que, até então, era de Van Nistelrooy.

O Leicester lidera o Campeonato Inglês com 38 pontos. O Arsenal, como 36, atualmente é o segundo colocado.