Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante do Leicester é detido por violência doméstica; clube descarta punição

Ahmed Musa foi liberado pelos policiais na sequência sem acusações; agente afirmou que 'foi um mero assunto doméstico'

Musa foi detido, mas acabou liberado pela polícia (Foto: Facebook do Leicester)
Escrito por

O atacante Ahmed Musa, do Leicester, foi detido na última terça-feira sob acusação de ter agredido sua esposa, Jamila, horas depois da vitória dos Foxes por 2 a 0 sobre o Sunderland. O jogador, que já foi liberado, está considerando tomar atitudes legais após a divulgação do caso.

Musa acabou não sendo relacionado para o duelo da última terça-feira, porém, não estava em sua casa quando a polícia chegou, pouco depois do fim do jogo no King Power Stadium. Os policiais então conversaram com alguns vizinhos e detiveram o africano assim que ele chegou, aproximadamente 1h da manhã (horário local). O jogador foi levado à delegacia, mas liberado na sequência sem acusações.

- Um homem de 24 anos foi preso na madrugada de quarta-feira em sua casa, perto de Leicester, sob suspeita de agressão - limitou-se a dizer a polícia local sobre o episódio.

Já o Leicester afirmou que foi notificado sobre o caso, mas não irá tomar nenhuma providência ou ação disciplinar contra o centroavante. O atleta chegou ao clube no ano passado do CSKA Moscou por 19,5 milhões de euros (R$ 64,8 milhões).

- Fomos alertados que Ahmed Musa cooperou com uma investigação policial relativa a distúrbios ocorridos em sua casa na madrugada de quarta. O inquérito foi fechado e nenhuma ação será tomada. Também não vemos necessidade de um processo interno, e Ahmed terá a oportunidade de discutir o assunto com a diretoria de futebol quando o elenco retornar aos treinos - disse o clube.

De acordo com a imprensa inglesa, Musa ficou incomodado com a situação e pondera tomar ações legais após a divulgação do caso. Seu agente, Tony Harris, disse que foi apenas uma discussão entre o casal no dia de seu aniversário, afirmando que "foi um mero assunto doméstico".

- Uma discussão envolvendo Musa e Jamila chamou atenção dos vizinhos e a polícia foi chamada. Os policias falaram com o Musa e algumas testemunhas na casa e fecharam o caso sem nenhuma outra ação, então não há caso para responder. Nenhuma acusação foi feita - afirmou Tony Harris.

- É normal para um casal ter problemas, porém, Musa não agrediu sua esposa em nenhum momento ou foi atacado por ela. Foi um mero assunto doméstico que foi resolvido - concluiu.