Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Asensio marca no fim, e reservas do Real batem o Leganés na Copa do Rei

Meia fez aos 44 do segundo tempo no jogo de ida das quartas de final da competição

Asensio fez o gol da vitória do Real Madrid (Foto: Oscar del Pozo / AFP)
Escrito por

O Real Madrid voltou a jogar mal, mas desta vez saiu com a vitória. Com um time praticamente reserva, os Merengues bateram o Leganés por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei. O gol solitário no Estádio Butarque foi feito por Asensio, já no fim da partida.

Na próxima quarta-feira, no Santiago Bernábeu, o Real Madrid joga por um empate para avançar à semifinal da Copa do Rei. O Leganés precisa de uma vitória por dois gols de diferença ou por um, desde que faça ao menos dois na casa merengue.

Em meio à má fase que assola a equipe durante a temporada, o Real Madrid voltou a apostar nos reservas na Copa do Rei. Contra o Leganés, nesta quinta-feira, Varane começou como titular e foi o capitão pela primeira vez na carreira. Carvajal também esteve entre os 11 iniciais.

Apesar de o técnico da Espanha, Julen Lopetegui, acompanhar a partida in loco no estádio Butarque, em Madri, os reservas do Real Madrid não empolgaram. A equipe merengue carecia de criatividade no meio de campo, formado por Ceballos, Kovacic e Llorente.

A melhor chance do primeiro tempo saiu dos pés do croata, que desarmou Rubén Pérez na entrada da área e, de cara para o goleiro, mandou para fora. Lucas Vázquez também teve sua oportunidade no fim, mas não escorou a bola chutada por Asensio.

Kovacic lamenta gol perdido (Foto: Oscar del Pozo / AFP)

O papo com Zidane no intervalo não mudou muito o ímpeto dos jogadores do Real Madrid. Faltava muita inspiração para tentar algo diferente em campo. Como exemplo, a primeira oportunidade foi do Leganés, mas Casilla parou finalização de Naranjo.

O Leganés seguia aparecendo com mais perigo e quase abriu o placar após Casilla sair mal e Llorente mandar na trave, contra o próprio patrimônio. Para tentar dar mais gás e criatividade, Zidane lançou Modric na vaga de Ceballos. Isco também foi a campo, no lugar de Llorente. Apesar das mudanças, os Merengues viam o time da casa assustar. Beauvue quase abriu o placar em chute de primeira.

Apesar de não jogar bem, o Real Madrid chegou ao gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo. Theo Hernández cruzou da esquerda e Asensio fez o gol solitário, que dá boa vantagem aos Merengues na Copa do Rei.