Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiros e decisivos, Lukaku e Cristiano Ronaldo fazem duelo à parte nas oitavas da Eurocopa

Atacantes de Bélgica e Portugal, respectivamente, entram em campo como grandes destaques da fase de grupos da Eurocopa. Duelo será o quarto entre eles na temporada

Lukaku e Cristiano Ronaldo são esperanças de gols de Bélgica e Portugal (Foto: Arte Lance!)<br>
Escrito por

Dois dos principais atacantes do futebol mundial atualmente, Romelu Lukaku e Cristiano Ronaldo se enfrentam neste domingo pela Eurocopa. E entre os grandes nomes da primeira fase da competição, um deles dará adeus ao sonho do título. Clique aqui e saiba todas as informações da partida.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Eurocopa


Depois de uma boa fase de grupos a nível individual dos dois jogadores, o chaveamento do torneio reservou o encontro das seleções precocemente. Enquanto a Bélgica teve uma campanha com 100% de aproveitamento, Portugal somou apenas uma vitória e passou como um dos melhores terceiros colocados.

O atacante belga começou a fase de grupos marcando duas vezes contra a Rússia, mostrando que seria um dos candidatos à artilharia da competição. Ao todo, o camisa 9 balançou as redes três vezes. CR7 não quis ficar para trás e marcou cinco gols. O lusitano quebrou recordes e lidera a artilharia do torneio de maneira isolada.

+ Confira os maiores artilheiros de seleções de todos os tempos

(Foto: STUART FRANKLIN, JAVIER SORIANO / AFP / POOL)

O confronto entre Lukaku e Cristiano Ronaldo, entretanto, não será uma novidade na temporada 2020/21. Jogadores de clubes italianos (Inter de Milão e Juventus), eles se enfrentaram três vezes e o duelo teve equilíbrio: uma vitória para a Inter, uma vitória para a Juve e um empate. Nos gols, outra igualdade, com um para cada.

O equilíbrio é tanto que até em títulos Lukaku e Cristiano Ronaldo tiveram motivos para comemorar. A Inter de Milão quebrou uma hegemonia de nove anos de títulos nacionais da Juventus e conquistou o Italiano. Por outro lado, a Velha Senhora foi campeã da Copa da Itália, eliminando justamente a Nerazzurri na semifinal.

Agora chegou a hora de saber quem levará a melhor somando toda a temporada no duelo à parte e quem continuará sonhando com o troféu. Depois de conquistar em 2016, Cristiano Ronaldo quer repetir a dose e se sagrar bicampeão. Lukaku, por sua vez, depois do terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018, tenta dar o primeiro título da história dos Diabos Vermelhos.

* Estagiário, sob supervisão de Cayo Pereira.