Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsène Wenger é cotado para comandar a seleção da Suíça

Histórico técnico do Arsenal ocupa cargo na Fifa, mas é especulado para voltar aos gramados e disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

Francês nunca anunciou aposentadoria como treinador (Foto: Adrian Dennis / AFP)
Escrito por

Arsène Wenger, histórico técnico do Arsenal, é cotado para assumir a seleção da Suíça, segundo o portal "Blick". As informações apontam que o francês iria comandar o país durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 nos próximos meses.

Apesar dos 71 anos e de uma relação de longa duração com os Gunners, que terminou em 2018, o treinador francês nunca anunciou uma aposentadoria dos gramados. No entanto, já são três anos sem trabalhar à frente de uma equipe de futebol.

> Veja a tabela da Premier League

Em 1995, o treinador havia sido cotado para assumir a Suíça, mas nunca encontrou um acordo com a Federação. Naquele período, o profissional estava no Nagoya Gampus, do Japão, e no ano seguinte começou a escrever sua história no futebol inglês.

Desde 2019, Wenger ocupa o cargo de Diretor de Desenvolvimento da Fifa. O dirigente tem a função de propor mudanças no futebol para que o esporte se torne mais atrativo. Dentre algumas alternativas, o francês pensa em alterar as regras de lateral e impedimento.