Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal e Wolves se enfrentam por sonho de competição europeia

Arsenal sonha com Liga dos Campeões, mas quer, pelo menos, garantir Liga Europa. Wolverhampton está apenas dois pontos atrás do Chelsea e quer manter boa fase

Arsenal e Wovlerhampton duelam neste sábado e brigam por posição (Foto: AFP)
Escrito por

O Arsenal vive um bom momento, são três vitórias seguidas, duas pela Premier League e uma pela Copa da Inglaterra, mas encara neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília), o Wolverhampton, o time sensação da temporada. Enquanto os Gunners buscam subir na tabela e alcançar zona de classificação para competições europeias, o time de Nuno Espírito Santo sonha em estar na próxima Liga dos Campeões.


Arteta tem estado muito satisfeito com os recentes resultados e desempenho de seus comandados, mas sabe que nesta partida fora de casa irá encontrar um adversário muito perigoso e diferente do último adversário.

- Eles mostraram performances consistentes. Eles tem um estilo de jogo e uma identidade clara do que querem fazer. O treinador criou o ambiente perfeito para os jogadores. Eles competem muito, tem um plano de jogo claro de como eles vão se expor diante do oponente, são sólidos defensivamente e com bons talentos no ataque. Time muito complicado.

Por outro lado, o técnico Nuno Espírito Santo também manteve a cautela com relação ao adversário. A equipe que está em 5º lugar tenta se manter consistente e parar o crescimento do rival que está se tornando uma ameaça.

- Eles mudaram. O Arsenal mudou de treinador, eles mudaram suas ideias e tem um plantel muito talentoso. Amanhã será um novo jogo, novas situações vão acontecer e que vão demandar uma resposta nossa. Nós esperamos um desafio difícil.

O técnico dos Wolves irá completar 150 jogos no comando da equipe e espera vencer e tirar o rival da briga por vaga de Liga Europa. Os Gunners se encontrar na 7º posição, mas ainda estão seis pontos atrás de Wolverhampton e Manchester United.