Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Arsenal
escudo default
1
2
escudo default
Wolverhampton

Portugueses são decisivos e Wolverhampton vence o Arsenal fora de casa pelo Campeonato Inglês

Jogo começa com susto após choque de cabeça entre David Luiz e Raúl Jiménez e tem primeiro tempo agitado. Portugueses marcam e dão vitória para time de Nuno Espírito San

Pedro Neto, ao centro do trio, marcou gol que abriu o placar do jogo em Londres (Foto: JULIAN FINNEY / POOL / AFP)
Escrito por

O lobo uivou. Pela décima rodada do Campeonato Inglês, o Wolverhampton visitou o Arsenal no Emirates Stadium e saiu de Londres com os três pontos na bagagem. Com gols dos portugueses Pedro Neto e Daniel Podence, o time de Nuno Espírito Santo venceu os Gunners por 2 a 1. Gabriel Magalhães fez para os donos da casa.

+ Veja a tabela da Premier League


SUSTO NO INÍCIO
Logo aos quatro minutos de um jogo um lance assustou todo mundo. Após escanteio cobrado por Willian, o zagueiro David Luiz se chocou de cabeça com o atacante Raúl Jiménez e o mexicano do Wolverhampton caiu desacordado. O jogador foi levado para um hospital para ficar em observação, enquanto o defensor dos Gunners, que sofreu um corte na cabeça, continuou em campo.

David Luiz e Raúl Jiménez caídos (Foto: JOHN WALTON / POOL / AFP)

PRIMEIRO TEMPO AGITADO
Após o jogo ficar paralisado por dez minutos, enfim a bola voltou a rolar. E a etapa inicial foi de muitas emoções. Os Lobos abriram o placar com Pedro Neto, mas o Arsenal empatou logo em seguida com o brasileiro Gabriel Magalhães. Quase no intervalo, Podence aproveitou rebote de Leno e colocou o o Wolverhampton novamente na frente.

SEGUNDO TEMPO PARECIDO
A etapa final seguiu o roteiro dos 45 minutos iniciais e continuou bem movimentada. Com o placar adverso, o Arsenal se lançou ao ataque e criou as melhores oportunidades de gol, mas não conseguiu balançar as redes de Rui Patrício. Com Adama Traoré e Pedro Neto na frente, os Wolves apostavam em lances rápidos e jogadas de contra-ataque.

SEQUÊNCIA
Na próxima rodada, o Arsenal tem um clássico londrino. Os Gunners encaram o Tottenham, fora de casa, no domingo (6). Antes, porém, o time de Mikel Arteta enfrenta o Rapid Wien, da Áustria, pela Liga Europa. O Wolverhampton volta a campo também no domingo para enfrentar o Liverpool, em Anfield.