Com certa tranquilidade, o Arsenal é um dos semifinalistas da Liga Europa desta temporada. Fora de casa, os Gunners souberam segurar o Napoli e aproveitam a chance que tiveram para triunfar mais uma vez contra os italianos, dessa vez por 1 a 0, com um belo gol de falta de Lacazette.
COMEÇO FORTE
Com a necessidade de ir para cima e buscar o resultado que desse a classificação, o Napoli não tinha mais o que fazer a não ser ir para frente e buscar os gols. Mas para o azar do time italiano, Petr Cech salvou bem o Arsenal em chute perigoso de Callejón. O Napoli ainda teve um gol de Milik anulado por impedimento, e algumas chances desperdiçadas.
MAGISTRAL
Pressionado pelo Napoli contra o próprio campo, o Arsenal sofreu para criar oportunidades de ataque, mas na única chance que teve foi preciso e praticamente matou o confronto. Em cobrança de falta frontal, Lacazette bateu com perfeição e balançou as redes, deixando os Gunners com a mão na classificação.
EM CIMA
Com a classificação praticamente decidida, o segundo tempo começou com o Arsenal com maior posse de bola e consequentemente, com mais chances de gols. Aubameyang desperdiçou oportunidade clara de balançar as redes, mas Meret foi brilhante para impedir o segundo gol inglês.
CLASSIFICAÇÃO SEM SUSTOS
Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida em Londres, e com o triunfo simples em Nápoles, o Arsenal se mantém como grande favorito ao título e agora enfrenta o Valencia, que eliminou o Villarreal também com duas boas vitórias.
Dia 18/04/2019 15:06
Atualizado em 18/04/2019 17:59