Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal vence Napoli fora de casa, e garante vaga na semi da Liga Europa

Gunners chegaram para o jogo desta quinta-feira já em vantagem pela grande vitória do jogo de ida, mas garantiram, com mais uma vitória, a classificação para a semifinal

Lacazette marcou o gol da partida (Foto: AFP)
Escrito por

Com certa tranquilidade, o Arsenal é um dos semifinalistas da Liga Europa desta temporada. Fora de casa, os Gunners souberam segurar o Napoli e aproveitam a chance que tiveram para triunfar mais uma vez contra os italianos, dessa vez por 1 a 0, com um belo gol de falta de Lacazette.

COMEÇO FORTE
Com a necessidade de ir para cima e buscar o resultado que desse a classificação, o Napoli não tinha mais o que fazer a não ser ir para frente e buscar os gols. Mas para o azar do time italiano, Petr Cech salvou bem o Arsenal em chute perigoso de Callejón. O Napoli ainda teve um gol de Milik anulado por impedimento, e algumas chances desperdiçadas.

MAGISTRAL
Pressionado pelo Napoli contra o próprio campo, o Arsenal sofreu para criar oportunidades de ataque, mas na única chance que teve foi preciso e praticamente matou o confronto. Em cobrança de falta frontal, Lacazette bateu com perfeição e balançou as redes, deixando os Gunners com a mão na classificação.

EM CIMA
Com a classificação praticamente decidida, o segundo tempo começou com o Arsenal com maior posse de bola e consequentemente, com mais chances de gols. Aubameyang desperdiçou oportunidade clara de balançar as redes, mas Meret foi brilhante para impedir o segundo gol inglês.

CLASSIFICAÇÃO SEM SUSTOS
Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida em Londres, e com o triunfo simples em Nápoles, o Arsenal se mantém como grande favorito ao título e agora enfrenta o Valencia, que eliminou o Villarreal também com duas boas vitórias.