Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal goleia e pressiona rivais na briga por uma vaga na Champions

Giroud marcou duas vezes e comandou a vitória dos Gunners por 4 a 1 sobre o Stoke City. Resultado deixa equipe londrina em quinto lugar na tabela do Inglês

(Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)
Escrito por

O Arsenal não teve grandes dificuldades para vencer o Stoke City. Neste sábado, em jogo da 37ª rodada, os Gunners visitaram a equipe de Mark Hughes e saíram do Estádio Bet365 com a vitória por 4 a 1. Giroud, duas vezes, Özil e Sánchez anotaram os gols da equipe visitante, e Peter Crouch descontou para os donos da casa.

O triunfo possibilitou ao Arsenal chegar à quinta colocação, com 69 pontos. Agora, o time de Arsène Wenger fica a apenas um ponto do Liverpool, que ainda enfrenta o West Ham, fora de casa, no encerramento da rodada neste domingo.  Já o Stoke, que apenas cumpre tabela, se mantém na 13ª posição, com 41 somados.

Na primeira etapa, o Arsenal teve maior volume de jogo e praticamente não deixou o Stoke ficar com a bola. Logo nos minutos iniciais, Monreal teve uma grande oportunidade, mas acabou acertando a trave esquerda. Mais tarde, Giroud também desperdiçou uma uma boa chance, mandando a bola pelo lado de fora da rede.

Depois de criar jogadas majoritariamente pelo flanco esquerdo do campo, os Gunners inverteram de lado e chegaram ao gol. Aos 42 minutos, Coquelin enfiou para Bellerín, que avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. Bem posicionado, Giroud só teve o trabalho de completar de canhota para o fundo da rede, marcando o seu 11º gol na Premier League.

Na volta do intervalo, o ritmo seguiu parecido ao da primeira etapa. A diferença é que o Arsenal precisou de menos minutos para balançar a rede. Aos 9, Özil tabelou com Sánchez, que devolveu com um bonito passe em profundidade para o alemão já dentro da área. Sem precisar dominar, o camisa 11 só empurrou para fazer o segundo do Arsenal.

O Stoke, que só ameaçava nas bolas paradas, conseguiu diminuir com Peter Crouch. Depois de um perde e ganha no meio do campo, Arnautovic arrancou pela esquerda e cruzou na pequena área. Crouch levou vantagem, mas acabou colocando a mão na bola para vencer o duelo pelo alto com o goleiro Petr Cech. A arbitragem não viu a irregularidade e validou o gol dos donos da casa.

Ainda houve tempo para que Alexis Sánchez, mesmo com dores na coxa e pedindo para sair, anotasse um golaço, e Giroud, aos 35 minutos, marcasse mais um para decretar o placar de 4 a 1, em Stoke-on-Trent.  

O Arsenal tem mais duas partidas para disputar no Campeonato Inglês. Na próxima terça-feira, os Gunners enfrentam o já rebaixado Sunderland em jogo atrasado e, no domingo, dia 21, voltam a campo para o confronto diante do Everton. Ambos os duelos serão disputados no Emirates Stadium.

OUTROS RESULTADOS DA 37 ª RODADA:
Manchester City 2 x 1 Leicester
Bournemouth 2 x 1 Bunrley
Middlesbrough 1 x 2 Southampton
Sunderland 0 x 2 Swansea