Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal oficializa Edu Gaspar como novo diretor técnico do clube

O ex-coordenador da Seleção Brasileira celebrou a nova fase da carreira e recebeu elogios da diretoria da equipe: 'Ele entende o clube e o que representamos para milhões de fãs'

Edu voltou para o Arsenal (Foto: Reprodução)
Escrito por

Ex-jogador do Arsenal, Edu Gaspar foi oficializado pelos Gunners como novo diretor técnico da equipe. O brasileiro vai se juntar à equipe, nesta quinta-feira, para a pré-temporada, realizada nos Estados Unidos. O ex-coordenador da Seleção Brasileira comemorou a nova fase da carreira.

- O Arsenal sempre teve um lugar especial no meu coração e estou empolgado em retornar para esse grande clube nesta nova função. Nós temos uma equipe forte e bons jogadores jovens, com pessoas fantásticas em todos os níveis. Não vejo a hora de começar a ajudar a fazer diferença - pontuou o brasileiro ao site oficial do clube.

Edu em sua chegada ao Arsenal (Foto: Reprodução)

O papel de Edu como diretor técnico vai ser em coordenar o trabalho da equipe principal, das divisões de base e a análise de novas contratações. O diretor de futebol, Raul Sanllehi, celebrou o acordo com o ex-jogador.

- Estamos animados com Edu se juntando ao nosso time. Ele tem uma grande experiência e o conhecimento devido. E o mais importante, é um verdadeiro homem do Arsenal. Ele entende o clube e o que representamos para milhões de torcedores ao redor do mundo - elogiou.

RETROSPECTO

Como jogador, Edu foi volante do Arsenal por cinco temporadas. A primeira foi em 2001. O brasileiro participou de 30 jogos, na temporada de 2003/04, quando o Arsenal foi campeão inglês de forma invicta. Ao todo, somou 127 partidas, com 15 gols e seis assistências.