Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal não irá cortar salário de atletas caso time se classifique para a próxima Liga dos Campeões

Em meio a crise do coronavírus e as indefinições em relação ao pagamento de salários integrais ou não, Gunners pensam em proposta que incentive os jogadores

Arsenal está cinco pontos atrás do Manchester United (IAN KINGTON / AFP)
Escrito por

Em meio a negociações de clubes e jogadores sobre um possível corte salarial por conta da paralisação da temporada, o Arsenal propôs que nenhum atleta tenha sua remuneração reduzida caso o time consiga classificar para a próxima Liga dos Campeões, segundo informa o “The Telegraph”. Neste momento, os Gunners estão cinco pontos atrás do Manchester United, que ocupa a quinta colocação e pode ser beneficiado pela suspensão do Manchester City de participar de competições europeias. O Chelsea é o quarto com 48 pontos.

Apesar da classificação ser improvável, já que o time do norte de Londres ocupa a nona posição na tabela e o futebol jogado é inconsistente, tal medida serve como um incentivo aos jogadores para buscarem um melhor rendimento dentro de campo e, consequentemente, não sofrerem impactos no próprio bolso.

A situação atual é de indefinição. No primeiro momento, a Associação de Jogadores Profissionais pediu para que os atletas não aceitassem um corte, mas apenas um adiamento dos pagamentos. Ainda não se sabe quando a Premier League poderá retornar e o impacto financeiro que a crise terá nos cofres dos clubes, porém medidas estão sendo estudadas.